Pular para o conteúdo principal

Edição cearense do projeto Janelas CASACOR estreia neste domingo, 25

 


A CASACOR Ceará, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas está engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, por isso, a CASACOR Ceará vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará.
Em 2020, a mostra se reinventa e apresenta um novo formato, o Janelas CASACOR; que possibilita a interação dos visitantes com espaços físicos e virtuais, seguindo as orientações de segurança para a saúde de todos. Entre as novidades, contêineres ambientados com vitrines para a contemplação dos visitantes, além disso, QR codes estão disponíveis para que cada ambiente possa ser visitado virtualmente e ainda com a opção de market place, acesso a links digitais de cada fornecedor com os produtos presentes nos ambientes.

Na capital cearense, a tradição anual que a CASACOR Ceará desenvolveu ao longo dos seus 21 anos de existência se renova em 2020 ao exibir inovação aliada às criações dos talentosos profissionais de arquitetura e de-coração do Estado que participam da exclusiva: Janelas CASACOR. A versão cearense acontece de 25 outubro a 25 novembro de 2020.
Banhado pelo mar, contemplado pela brisa e o sol de Fortaleza, o local escolhido para a exposição cearense foi a Praia do Mucuripe ao lado da Estátua de Iracema em frente ao riacho Maceió, uma área de 5 mil metros quadrados que recebe 13 contêineres com vitrines de vidro. A mostra será uma mistura de presencial com virtual. No local estarão 13 contêineres ambientados por profissionais  renomados da arquitetura e decoração; os nomes escolhidos são: André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho, Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes. Além disso, os visitantes podem conferir uma exposição de arte com painéis de artistas  na área detrás dos contêineres.
Os ambientes podem também ser acessados por uma janela virtual: o site janelascasacor.com. Por meio desta janela, será possível navegar e explorar cada detalhe desses inovadores projetos, que estarão presentes, entre outubro e dezembro, de norte a sul do país. Interativo e dinâmico, o site oferecerá o tour virtual de cada projeto, no qual será possível enxergar, de maneira minuciosa, todos os elementos daquele ambiente. As ideias e o processo criativo executados pelos autores dos projetos serão contados em vídeo.
Neuma, explica: “Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos. Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento. E ao mesmo tempo tão necessária para percebermos que existem caminhos para continuarmos e nos reinventarmos. Valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira sustentável e próspera”. Para o próximo ano, Neuma já confirma: “Continuamos com a intenção de realizar em 2021 a nossa edição em seu formato tradicional. No imóvel que escolhemos na Rua Silva Jatahy, número 1595, na Varjota”.

Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO
Janelas CASACOR Ceará
Período: 25 outubro a 25 novembro 2020
Local: Avenida Beira Mar, 4060 - Meireles
Site: www.casacor.com.br/ceara
Facebook: www.facebook.com/casacorceara
Instagram: @casacorceara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.