Pular para o conteúdo principal

Enem 2025: 3,5 milhões fizeram primeiro dia de prova Aplicação ocorreu sem intercorrências significativas. Número de inscrições aumentou 11% em relação a 2024 e mais de 38% comparado a 2022. Redação abordou “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”

  Exame foi aplicado em todo o país, abrangendo 1.805 municípios, 11.791 locais de prova, utilizando 164.906 salas de prova. Foto: Angelo Miguel/MEC Dados preliminares apontam que, dos mais de 4,8 milhões inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, 73% participaram da prova neste domingo, 9 de novembro. O exame registrou aumento de 11% no número de inscrições em relação à última edição e de mais de 38% em relação a 2022.   O balanço preliminar foi apresentado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, em coletiva de imprensa na sede do Instituto, em Brasília (DF), ao final da aplicação deste domingo (9). O ministro anunciou que o gabarito do primeiro dia de prova será divulgado na quinta-feira (13).  Camilo Santana ressaltou que o primeiro dia de prova do Enem ocorreu sem intercorrências significativas. “Todos os malotes foram entregu...

Eleições 2020 - Naumi 55 caminha no Novo Pabussu/Grilo e é recepcionado por apoiadores do Potira e da Tabubinha

 


image.png


Candidato à reeleição pelo PSD, Naumi 55 cumpriu extensa agenda de campanha nesta terça-feira (20). O atual prefeito de Caucaia levou para as ruas do Novo Pabussu e do Grilo as propostas para Caucaia continuar avançando em uma grande caminhada e esteve reunido com apoiadores do Parque Potira e da Tabubinha. Ele esteve acompanhado do candidato a vice Eneas Goes (PSL) e da deputada estadual Érika Amorim.

"Caminhar nas ruas do município renova as nossas energias. Renova porque a gente vê na prática como o nosso trabalho mudou pra melhor a vida do caucaiense - e como ainda podemos trabalhar e fazer muito mais. Hoje nossa agenda nos levou a diversas regiões de Caucaia e em cada ponto a gente enxerga as melhorias", reforçou Naumi 55.

No Novo Pabussu e no Grilo, o povo pode contar com iluminação de mais qualidade nas ruas, vias mais qualificadas, melhorias na saúde e na educação. “No Novo Pabussu os alunos contam hoje com uma biblioteca modelo do projeto ‘Ventos do Saber’, iniciativa que só foi possível porque Naumi 55 foi atrás e teve a credibilidade necessária para firmar essa parceria”, pontuou a deputada estadual Érika Amorim.

"Na caminhada de hoje encontramos minha mãe no percurso, dona Maria Salete. O cuidado que tenho com ela é o cuidado que compartilho com cada caucaiense. Um cuidado vindo de quem tem a disposição de trabalhar dia a dia pelo povo", disse o candidato a vice Eneas Goes.

Na esquina da rua Manuel da Rocha Gois estava o seu Francisco Costa. Não hesitou ao ver o atual prefeito do município e foi cumprimentá-lo. “Aqui só dá Naumi 55. A gente sabe que tem muita coisa pra fazer ainda e ele é a pessoa mais capacitada porque vai continuar esse bom trabalho”, comentou o morador do Novo Pabussu.

As agendas de campanha buscaram atender às indicações sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde.

AGENDA
Naumi 55 irá liderar uma grande caminhada nesta quarta-feira (21) no Parque Leblon. A concentração está marcada para às 15h55 na rua São José. Além disso, o candidato à reeleição participará de reuniões com apoiadores nos bairros Marechal Rondon, Parque Potira, Açude, Arianópolis e Guagiru, além de uma entrevista à TV Soure.

SAIBA MAIS
Naumi 55 lidera a coligação “Caucaia Seguindo em Frente”, que também conta com os partidos PSL, PDT, PTB, Democracia Cristã, Avante, Solidariedade e Democratas.

ACOMPANHE NAUMI 55
Instagram/Facebook: @naumiamorim55
Site: www.naumi55.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.