Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Força-tarefa intensifica fiscalizações a estabelecimentos e dispersa aglomerações em Fortaleza

 Com o intuito de coibir práticas que desrespeitem o decreto estadual com medidas de enfrentamento contra a Covid-19 e denúncias de perturbação de sossego alheio, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) iniciou, na noite dessa sexta-feira (9), uma operação conjunta que durou até a madrugada deste sábado (10), em diversos bairros de Fortaleza. A força-tarefa foi capitaneada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, em parceria com forças amigas estaduais e municipais. No total, quatro estabelecimentos comerciais foram autuados.

As diligências ocorreram em bares e restaurantes de regiões onde são registradas as maiores incidências de denúncias ao número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), conforme dados estatísticos da Secretaria da Segurança especialmente na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), como Aldeota, Cais do Porto, Meireles, Mucuripe, Praia de Iracema, Varjota e Vicente Pinzón. As fiscalizações também se estenderam a locais nos bairros Benfica, Cajazeiras, Fátima, Itaperi, Joaquim Távora e Parque Manibura. Foram realizadas dispersões de pessoas em aglomerações, além do atendimento de ocorrências de perturbação do sossego alheio.

Durante o monitoramento noturno, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) autuou um bar no bairro Joaquim Távora por funcionar em descumprimento aos decretos estadual e municipal de enfrentamento à Covid-19. Na Praia de Iracema, dois restaurantes foram autuados por obstruírem o espaço público e tiveram mesas e cadeiras apreendidas. Na mesma área, um ambulante que vendia bebidas irregularmente também teve o material apreendido. No Parque Manibura, a operação de combate à poluição sonora resultou na apreensão de um paredão de som e na autuação a um posto de combustíveis.

Infrações de trânsito

A operação focou ainda nas infrações de trânsito e também nas abordagens a veículos de transporte de passageiros. Durante os trabalhos, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) recolheu duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e realizou 15 autuações por infrações como recusa ao uso do bafômetro, estacionamento proibido, contramão, entre outras. O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou três autuações, sendo uma por veículo com taxas em atraso, uma recusa ao uso de bafômetro e a apreensão de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Por último, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lavrou oito infrações e removeu dois veículos com restrições.

Fiscalização de tornozelados

Também durante a operação, policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em acompanhamento aos tornozelados residentes na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), localizaram um suspeito de descumprimento às regras do regime impostas pelo Poder Judiciário. Ele foi detido, levado até uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Após procedimento na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), ele foi recolhido ao Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC).

Efetivo

Foram empregados cerca de 80 agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Também participaram composições da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.