Pular para o conteúdo principal

Liderança com Maestria ensina a inclusão da música na gestão durante a pós-pandemia

 

Em um mundo corporativo cada vez mais home office, as empresas têm buscado mecanismos de atuação junto aos colaboradores para melhor acompanhar seus desempenhos e os resultados no mercado. A Vivaz Soluções em RH, realiza no dia 15 de outubro, a partir das 19h, mais uma edição do talks de saberes com o tema: Liderando com Maestria. O encontro acontece na plataforma digital zoom. As inscrições são gratuitas.

O tema sobre liderança, motivação e gerenciamento de equipe, tem sido um dos termos significativos durante a pandemia, e, principalmente, no pós-pandemia. A demanda pelas temáticas tem só cresce no mundo corporativo. “Liderar significa ter uma visão e compartilhá-la com os outros. Somente quando você consegue inspirar os outros é possível compartilhar um objetivo comum para o qual direciona os esforços e a dedicação de toda a equipe”, acrescenta a palestrante e sócia-diretora Vivaz Soluções, Maria Souza.

Para o maestro e palestrante, Rogério Jales, o tema da musicalidade e sua inclusão nas corporações tem crescido em sua busca, pela necessidade de manter a essência, o trabalho em equipe e a regência dos negócios durante a pandemia. “Fazendo analogia ao maestro, ele tem a missão de buscar o melhor som, afinação e o acorde de instrumentos. E quando a regência ecoa com suavidade e transcende as palavras, toca a mente e o coração, sinal de que a comunicação com seus colaboradores fez o caminho certo”, completa Rogério.

Como mediadora, a jornalista, tutora EAD e professora universitária, Márcia Catunda, tem a missão de orquestrar um diálogo aberto com o público virtual sobre o tema que transcende além das gestões físicas, como principalmente, com a inclusão de pessoas, processos de gestão em formato home office, como ainda, as ferramentas digitais utilizadas durante o trabalho. “É um campo novo para mim. Mas, minhas habilidades como professora, fizeram utilizar da música para inserir em novos formatos de interação e na busca pelo autoconhecimento”, completa Márcia Catunda.  

SOBRE OS PALESTRANTES

Rogério Jales @rogeriojales (Maestro, Palestrante e Musicoterapeuta Organizacional, Mestre em Música pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, licenciado em Música pela UECE – Universidade Estadual do Ceará e Pós-graduado em Musicoterapia pela FACPED – Faculdade Padre Dourado. Palestrante do Programa TOM – Transformando Organizações com a Música e professor dos Cursos de Pós-graduação em Música e Musicoterapia da Faculdade Padre Dourado/Instituto Graduale/ É regente titular e orientador vocal dos corais: Marisol Nordeste, CERBRAS – Cerâmicas do Brasil, AF ABEC – Associação dos Funcionários Aposentados do BEC, Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, ACEA – Associação Cearense dos Economiários Aposentados, TSI – Idosos do SESC, Dias de Sousa (Liderança Sustentável), Associação Brahma Kumaris)

Maria Souza @mariasouza78 (Executiva de Gestão de Gente, Mentora e Filósofa/Especialista em Gestão Empresarial MBA – UNIFOR, Especialista em Linguística no Ensino de Espanhol para Brasileiros – PUC –SP. Especialista em Saúde Mental e Psicossocial – Estácio e licenciada em Administração de Empresas – UNICSUL-SP/Aperfeiçoamento em Remuneração Estratégica por Competência FGV – SP, Treinamento com foco na andragogia, Recrutamento e Seleção por Competência, Desenvolvimento de Líderes, DISC, Avaliação Quantum, entre outros./É consultora do Pilar de Gestão de Gente, Desenvolvimento de Liderança e implantação de RH nas empresas)

Márcia Catunda @marcia_catunda (Jornalista, especialista em ensino de Língua Portuguesa e mestre em Informática Educativo. Atualmente é tutora EAD, professora universitária e revisora de texto).

SERVIÇOS

Talks de saberes com o tema Liderando com Maestria

Palestrantes: Maria Souza e Rogério Lajes

Mediadora: Márcia Catunda

Dia 15 de outubro

A partir das 19h

O encontro acontecerá pelo zoom.

Inscrições no link da bio no instagram @vivazsolucoes ou pelo telefone (85) 98186.1323

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :