Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

MPCE proíbe que torcidas do Ceará e Fortaleza exponham adereços por cinco jogos após arrombamento de dependências do Castelão

 Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do Mistério Público do Estado do Ceará (MPCE), recomendou à Polícia Militar que proíba, por cinco jogos, a exibição de bandeirões, mosaicos ou outros adereços de identificação dos times Ceará e Fortaleza e suas torcidas organizadas após a realização de diversos atos de vandalismo por parte de torcedores.

O Nudtor teve acesso a fotografias e vídeos em que torcedores do Ceará invadindo o Castelão, na madrugada do dia 30 de setembro, e se apossam de material do Fortaleza; e no dia 11 de outubro ocorreu o inverso: torcedores do Fortaleza entraram no Castelão e danificaram materiais do time rival, ocasionando, inclusive, dano ao patrimônio público. Além disso, foram divulgados vídeos nas redes sociais em que os itens roubados eram queimados, com a participação de pessoas instigando atos de violência.

“Estão ocorrendo verdadeiros atos de selvageria, graves e com potencial de incitação à violência que devem cessar imediatamente sob risco de promover a repetição de condutas. Sabemos do sentimento que representa cada escudo para o torcedor e isso tem que ser respeitado. O futebol é uma paixão onde os sentimentos são aflorados, mas não podemos tolerar que estes sentimentos se transformem em atos criminosos que causam tanto impacto a uma sociedade que já sofre tanto com a violência. Por isso decidimos aplicar esta medida como forma de prevenir a violência no esporte”, explica o coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França.

Dos cinco jogos citados, um já ocorreu, na última quarta-feira (14/10), entre Fortaleza e São Paulo, em que a Polícia Militar garantiu o cumprimento da medida determinada pelo MP. As demais partidas ocorrerão nos dias: 18/10 (Fortaleza versus Palmeiras); 21/10 (Fortaleza versus Ceará); 24/10 (Ceará versus Coritiba); e 03/11 (Ceará versus Santos).

Na recomendação, o Ministério Público solicitou a instauração de inquérito policial para identificar, qualificar e indiciar os envolvidos nos crimes de incitação a violência e dano ao patrimônio público e, se for o caso, formação de quadrilha.

Segundo o coordenador do Nudtor, como os clubes e torcidas organizadas possuem responsabilidade solidária e objetiva, foi recomendado, ainda, que as entidades desportivas promovam campanhas com divulgação nos meios de comunicação em busca da pacificação entre os torcedores. Em caso de descumprimento das medidas, o MPCE solicitou, ao Governo do Estado, a aplicação de multa diária de 10 mil reais para cada entidade, além da apuração das responsabilidades criminais, civis e desportivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.