O calor é responsável por cerca de 1 em cada 100 mortes na América Latina atualmente, e esse número pode chegar a mais do que o dobro em 20 anos, considerando o ritmo normal de envelhecimento da população e cenários moderados de aquecimento global, entre 1º C e 3º C de aumento para o período de 2045 a 2054. A conclusão é de uma análise de cenários feita em 326 cidades da Argentina, do Brasil, Chile, da Costa Rica, de El Salvador, da Guatemala, do México, Panamá e Peru por uma rede de pesquisadores. Estimadas hoje em 0,87% do total, as mortes por calor podem chegar a 2,06% no pior cenário. “As pessoas idosas e as mais pobres são as que mais sofrem. Quem vive em áreas periféricas, em moradias precárias e sem acesso a ar-condicionado ou a espaços verdes terá mais dificuldade para enfrentar ondas de calor cada vez mais intensas. As mortes são apenas a ponta do iceberg. O calor extremo aumenta o risco de infartos, insuficiência cardíaca e outras...
Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa com pesar o falecimento do 2º Sargento PM Francisco Aurivan Soares de Lima, 43, na manhã de hoje, 22, vítima de um acidente de trânsito na CE-085, em Paracuru-CE, quando, de serviço, se deslocava na viatura para Fortaleza-CE.
O PM ingressou na Corporação em 19 de fevereiro de 2001 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense, com muita dedicação e profissionalismo. Atualmente, o militar era lotado na 3ª companhia do 11º Batalhão Policial Militar, no município de Acaraú.
O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.
O velório e sepultamento do policial militar serão divulgados oportunamente.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.