Pular para o conteúdo principal

Oportunidade - MPF fará seleção para programa de estágio em Direito

 O Ministério Público Federal (MPF) publicou edital de processo seletivo de estágio para estudantes de graduação em Direito. A seleção vai formar cadastro de reserva para o preenchimento de vagas que surgirem nas unidades do MPF localizadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.


A prova será realizada de forma remota, por meio do sistema Moodle, em data e horário a serem divulgados posteriormente, mediante edital, disponível na área Estagie Conosco do portal do MPF no Ceará.

Para participar da seleção, os interessados deverão ter um  computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado. Não serão permitidas consultas ou presença de outras pessoas na sala onde o candidato for prestar os exames.

O candidato que desrespeitar as regras listadas no edital poderá ser enquadrado em fraude, incorrendo nas penas previstas em lei.

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de trabalho.

As inscrições serão realizadas apenas pela internet, no site da Procuradoria da República no Ceará, por meio do preenchimento da ficha de inscrição no período de 0h do dia 21 de outubro até as 17h59min do dia 28 de outubro.

Só poderão concorrer às vagas do Programa de Estágio do MPF os estudantes que preencherem requisitos mínimos previstos no edital e aqueles matriculados nas instituições conveniadas com o órgão. A seleção terá validade de um ano a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

Entre os dias 21 e 28 de outubro, os candidatos deverão enviar por e-mail os documentos listados em edital para validar a inscrição.

Fonte: Ascom MPF/CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas