A organização filantrópica Narcóticos Anônimos promove, a partir desta quarta-feira, no metrô de Fortaleza, campanha de divulgação de serviços de apoio a pessoas com dependência química. Por meio de abordagens individuais e entrega de panfletos, o NA visa alcançar dependentes ou familiares de dependentes químicos, pessoas que precisam de ajuda, mas não sabem por onde começar. “Para o dependente químico muita vezes é difícil reconhecer sua condição, ou mesmo ter coragem de pedir ajuda, por isso, com essa divulgação no metrô, podemos alcançar o familiar, a mãe, pai, irmão, pessoa que também sofre com o adoecimento do ente querido”, explicou um dos voluntários do projeto, que atua de forma anônima – um dos princípios do NA. A campanha teve início na Estação José de Alencar, a mais movimentada do sistema metroviário na capital. “Mesmo na correria de ida e volta do trabalho, pode haver tempo para uma conversa ou uma reflexão. Somos sensíveis a este tema, por entender que muitas pessoas so
Outubro termina com poucas nuvens sobre todo o Ceará, mas Litoral de Fortaleza tem chance de chuva rápida, diz Funceme
Os últimos dias do mês de outubro serão de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Ceará, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As análises realizadas na manhã desta sexta-feira (30) mostraram que, de um modo geral, o estado deve manter-se com um cenário de estabilidade até o próximo domingo (1°), porém, há possibilidade de chuva fraca, isolada e passageira no período da madrugada e início da manhã deste sábado (31) sobre o Litoral de Fortaleza.
Umidade
A Funceme aponta ainda que, nas próximas 72 horas, o Ceará deve apresentar taxa de umidade relativa do ar entre 25% e 40%, principalmente no centro-sul e durante a tarde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.