O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Outubro termina com poucas nuvens sobre todo o Ceará, mas Litoral de Fortaleza tem chance de chuva rápida, diz Funceme
Os últimos dias do mês de outubro serão de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Ceará, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As análises realizadas na manhã desta sexta-feira (30) mostraram que, de um modo geral, o estado deve manter-se com um cenário de estabilidade até o próximo domingo (1°), porém, há possibilidade de chuva fraca, isolada e passageira no período da madrugada e início da manhã deste sábado (31) sobre o Litoral de Fortaleza.
Umidade
A Funceme aponta ainda que, nas próximas 72 horas, o Ceará deve apresentar taxa de umidade relativa do ar entre 25% e 40%, principalmente no centro-sul e durante a tarde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.