*_AVISO DE PAUTA_* *Comitê da coligação "Ceará forte, do lado certo" é inaugurado nesta quinta-feira (13)* A coligação "Ceará forte, do lado certo" inaugura, nesta quinta-feira (13), a partir das 18h13, o seu comitê central, em Fortaleza. O evento contará com a presença do governador e candidato à reeleição Elmano de Freitas 13 (PT); a candidata a vice-governadora Gabriella Aguiar; o candidato à reeleição ao Senado, Cid Gomes; a candidata ao Senado, Luizianne Lins; o senador Camilo Santana; o coordenador da campanha, Chagas Vieira, deputados estaduais e federais, e mais de 100 prefeitos. *Serviço:* *Inauguração do comitê central da coligação "Ceará forte, do lado certo"* Local: Avenida Washington Soares, 2398 - Engenheiro Luciano Cavalcante - Fortaleza - CE Data: 20 de agosto (quinta-feira) Horário: 18h13
A unidade atenderá o público adulto e pediátrico, em 15 especialidades médicas
O prefeito Roberto Claudio e o governador Camilo Santana, entregam, nesta segunda-feira (26/10), às 09:30h, a nova Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, no Bonsucesso (Regional V). A unidade atenderá pacientes que necessitem de cuidados e avaliação de especialistas, mediante encaminhamento e agendamento realizado pelos Postos de Saúde da capital, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
A unidade atenderá o público adulto e pediátrico, em 15 especialidades médicas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, obstetrícia, neurologia, dermatologia, nefrologia, infectologia, gastroenterologia, coloproctologia, angiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia. Além disso, terá foco na Linha do Cuidado ao paciente Hipertenso e Diabético e na Linha do Cuidado ao Pré-Natal de Alto Risco, com assistência integrada de equipes multidisciplinares.
Com capacidade para cerca de 10.000 consultas médicas e cerca de 3.000 exames mensais, ofertará exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, densitometria óssea, laringoscopia, eletrocardiografia, eletroencefalografia, ecocardiografia, radiologia, holter, mapa, audiometria, mapeamento de retina, colonoscopia entre outros.
Ocupando uma área de aproximadamente 8500m², a Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho recebeu investimento de cerca de R$ 28 milhões e possui 26 consultórios, além de espaço para terapia coletiva, sala de espera, auditório para educação permanente, refeitório, setor administrativo, banheiros sociais e com acessibilidade, além da sala de observação e de recuperação de procedimentos. Além disso, a policlínica contará com o Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) para pessoas que vivem com IST/AIDS/hepatites virais.
A Policlinica também disponibilizará um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), serviço especializado de odontologia. No CEO, serão ofertados endodontias (canal); prótese; cirurgia; atendimento a pacientes com necessidades especiais; estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral); odontopediatria e periodontia.
No local, haverá também mais uma Bebê Clínica Odontológica, que oferta acompanhamento odontológico para crianças de 0 a 3 anos, conscientizando os pais sobre a importância da saúde bucal infantil, além de oferecer um acompanhamento integral de odontologia na primeira infância.
Ampliando o acesso ambulatorial às diversas especialidades e exames especializados e em busca de uma maior atenção à saúde do paciente, a Policlínica ofertará apoio diagnóstico e terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas e de exames laboratoriais, gráficos e de imagem, potencializando o cuidado realizado pela rede de atenção básica nos 116 Postos de Saúde da Capital.
Homenageado
Dr. José Eloy da Costa Filho ingressou no Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1971. Foi médico do Hospital Universitário Walter Cantídio, realizando exames ecocardiográficos da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, garantindo experiência no diagnóstico de cardiopatias congênitas.
Como médico concursado da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, foi lotado no Hospital de Messejana, onde trabalhou no Serviço de Ecocardiografia. Atuou também como presidente da Sociedade Cearense de Cardiologia no período 1997 a 1999, onde foi o primeiro cardiologista a se dedicar exclusivamente à Ecocardiografia no Ceará, conquistando reconhecimento local e nacional.
Serviço:
Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho
Data: 26/10/20
Horário: 09:30
Local: Av. Augusto dos Anjos 2466- Bonsucesso
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.