O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Postos de saúde de Fortaleza estarão disponibilizando vacinação no final semana (10/10 e 11/10) e feriado (12/10)
As unidades funcionarão exclusivamente para imunização, das 08h às 17h, nas Regionais II e VI
A imunização de rotina e a campanha contra o sarampo estarão disponíveis em dois postos de saúde na cidade de Fortaleza neste sábado, domingo e segunda-feira (10, 11 e 12/10), final de semana e feriado de Nossa Senhora Aparecida. As unidades Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) estarão abertas, das 08h às 17h, para atender a população.
A vacinação é uma das medidas mais importantes para prevenção doenças. Ela estimula o corpo a se defender de vírus e bactérias que provocam vários tipos de problemas graves que podem afetar seriamente a saúde das pessoas, inclusive levá-las à morte.
É importante ficar atento ao calendário nacional de vacinação. A campanha de sarampo foi prorrogada até o dia 31 de outubro, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade. Adultos nessa faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina, ou que estavam com o esquema vacinal incompleto, devem procurar uma unidade de saúde.
Além disso, a campanha da Poliomielite teve início na última segunda-feira (05/10), nos 116 postos da Capital. Todas as crianças de um ano a menores de cinco terão a oportunidade de atualizar seus esquemas vacinais e receber as duas gotinhas da vacina Pólio, que protege contra a paralisia infantil. A atual Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite segue até o dia 30/10. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das crianças dessa faixa etária.
Síndrome gripal
Usuários que apresentarem sintomas de síndrome gripal durante o final de semana podem procurar uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município. O atendimento acontece todos os dias, 24h por dia. As Unidades, localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor, são voltadas ao atendimento adulto e pediátrico em casos de urgência e emergência.
Serviço:
- Posto Paulo Marcelo
Endereço: Rua 25 de Março, 607 - Centro
Telefone: 3105-1455
- Posto Messejana
Endereço: Rua Guilherme Alencar s/n - Messejana
Telefone: 3474-2637
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.