Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza firma parceria com ABAV para garantir mais agilidade na resolução de questões de viagens e pacotes de turismo

 


Acordo foi feito por intermédio Procon Municipal e a expectativa é que resolutividade dos processos seja de 24 horas

 

A Prefeitura de Fortaleza assinou, por meio do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza),  Termo de Parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) que permitirá a intermediação de queixas de consumidores residentes na Capital junto às agências de viagens filiadas à Associação. O acordo ocorre após consumidores terem vivenciado problemas relativos a cancelamento e adiamento de viagens, ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

 

Na prática, o documento trará mais rapidez na resolução de questões relacionadas a viagens e pacotes de turismo, como explicou Cláudia Santos, diretora do Procon. “Esta parceria traz mais agilidade na solução das demandas do consumidor em relação à prestação do serviço das agências de viagens filiadas à ABAV. Com a assinatura, a Associação está se comprometendo em intermediar esses processos, para promover resolutividade deles em um prazo de 24h”, afirmou.

 

O consumidor deve fazer a reclamação via Portal da Prefeitura de Fortaleza (http://www.fortaleza.ce.gov.br), clicar no campo Defesa do Consumidor, onde deverá registrar sua reclamação. Em seguida, o documento será recebido pelo Procon Fortaleza, que encaminhará a solicitação à ABAV para que esta realize a intermediação com as empresas do segmento do turismo.

 

Caso a ABAV não consiga solucionar o problema do consumidor junto às agências de viagens no período estipulado, o Procon Fortaleza irá instaurar procedimento formal e notificará a agência de viagens para que seja realizada audiência entre o consumidor e a empresa.

 

Murilo Santa Cruz, presidente da ABAV, ressaltou que a iniciativa demonstra preocupação do segmento com as necessidades dos clientes. “Nós, como entidade representativa das empresas de turismo no Ceará, tivemos a iniciativa, pois compreendemos que consumidor é o maior patrimônio de nossas empresas. Nós temos que ter uma relação de transparência com eles e acreditamos que por meio do diálogo construtivo, vamos conseguir ultrapassar esse momento difícil”, completou.

 

Com a assinatura do termo a expectativa é que os problemas possam ser solucionados diretamente com as agências de turismo e de forma rápida, sem a necessidade de judicialização de casos. A ABAV conta com 60 empresas vinculadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas