Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Prefeitura de Fortaleza premia Secretarias que se destacaram na avaliação de transparência em 2020

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM), premiou nesta quinta-feira (01/10) as Secretarias que se destacaram na avaliação da 3ª Edição do “Fortaleza Transparente”. A premiação tem como objetivo estimular cada vez mais a adoção de práticas de transparência na administração pública e dessa forma proporcionar o fácil acesso às informações pela população.  

A avaliação do “Fortaleza Transparente” premiou a Secretária de Finanças (Sefin), alcançando pelo terceiro ano consecutivo o 1º lugar, seguido da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), enquanto que a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), conquistou a 3ª colocação. Entre os critérios observados na metodologia está o tempo de atendimento além da forma clara e objetiva de como o cidadão foi respondido, com a sua manifestação sendo acolhida no primeiro contato. A avaliação é realizada através do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (E-sic), com base em critérios preconizados pela Controladoria Geral da União (CGU).

O secretário da Sefin, Jurandir Gurgel, destacou a conquista do prêmio pelo 3º ano consecutivo. “É o reconhecimento de todo um trabalho, iniciado em 2013, quando foi definido entre os indicadores estratégicos a melhoria do atendimento ao cidadão contribuinte. Nessa melhoria, está princípios que foram incorporados pelo modelo de Gestão e Governança Pública para Resultados, que é a ética e a transparência. Esse prêmio vem coroar o reconhecimento de todo uma equipe que tem trabalhado para atender da melhor forma o cidadão contribuinte”, destacou Jurandir.

Para a secretária da Seuma, Águeda Muniz, esse reconhecimento acaba sendo uma motivação extra para a secretaria. “O fortalecimento da transparência é algo que nós prezamos muito porque entendemos através dessa avaliação que precisamos abraçar o cidadão. Quando o cidadão se sente abraçado, ele percebe que estamos presente na vida dele. E assim ele entende a cidade como dele, proporcionando um sentimento de pertencimento ao município”, ressaltou a secretária.

Desde a implantação do prêmio pela CGM em 2018 foram registrados 2.900 pedidos de informações ao e-sic, sendo atendidos 89% das demandas na primeira solicitação. O portal da Transparência tem sido outra ferramenta bastante procurada pela população, gerando esse ano, até setembro, 100.383 acessos. Houve um aumento de 64%, quando comparado ao mesmo período de 2018, tendo registrado 64.581 acessos.

Para a secretária-chefe da CGM, Luciana lobo, a avaliação vem estimular o trabalho das secretarias em garantir o acesso à informação. “O Fortaleza Transparente vem reconhecer o desempenho dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, quanto à efetividade e ao tempo de resposta das solicitações. Esta ação gera uma aproximação do cidadão com a gestão municipal, permitindo dessa maneira, exercer o seu papel de protagonismo no controle social”, destacou Luciana.

Saiba mais - Desde 2014 a gestão Roberto Cláudio tem sido destaque de uma administração transparente, quando implantou o E-sic. Em 2016, a Prefeitura de Fortaleza é considerada a cidade mais transparente do Ceará, ficando em 1º lugar, conforme pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No mesmo ano, o município foi considerado a 5ª capital do Brasil, de acordo com o ranking da CGU. A gestão inovou ao apresentar em 2018, uma nova plataforma para o E-sic, remodelando e aperfeiçoando as ações de Transparência no Município.

Já em 2020, durante o mês de março a CGU divulgou o resultado da 3ª avaliação da Escala Brasil Transparente, colocando Fortaleza entre as 11 capitais mais transparentes do País, conquistando dessa forma a nota máxima (10,0) nos quesitos dessa metodologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.