Pular para o conteúdo principal

Série D: América-RN vence terceira seguida e afunda Guarany de Sobral

 Após um início cambaleante na Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN emplacou a terceira vitória consecutiva. Nesta quarta-feira (14), na Arena das Dunas, em Natal, o Dragão superou o Guarany de Sobral (CE) por 3 a 0 pela sexta rodada da competição, e foi a 11 pontos, mantendo a liderança do grupo 3. O Cacique do Vale, com a derrota, segue com quatro pontos, na lanterna da chave. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O jogo

O América foi o senhor das ações no primeiro tempo, mas não transformou essa superioridade em gols. Pelo contrário, acumulou chances desperdiçadas. O goleiro Adilson, do Guarany, precisou intervir apenas uma vez, em batida do volante Guedes, de fora da área. Nas demais oportunidades, em chutes do meia Rondinelly e do atacante Augusto, ou cabeçadas do zagueiro Edimar e do atacante Wallace Pernambucano, faltou pontaria.

A pressão do time da casa só foi premiada no segundo tempo. Aos sete minutos, Rondinelly bateu escanteio, a defesa do Guarany deixou Marcelo livre e o zagueiro, de cabeça, mandou para as redes. Aos 43, Rondinelly invadiu a área pela esquerda, costurou a marcação e tocou com categoria na saída de Adilson. Ainda deu tempo para, aos 49, o lateral Renan cruzar pela esquerda e o também lateral Carlos Renato, na pequena área, antecipar-se ao goleiro e definir o placar.

As equipes voltam a jogar no próximo domingo (18). O Guarany recebe o Afogados (PE) às 15h30 (horário de Brasília), enquanto o América visita o Atlético (PB) às 16h.

Outros confrontos

Outras duas partidas iniciaram às 15h desta quarta-feira. O Vitória (ES) bateu o Água Negra (MT) por 2 a 0, pelo Grupo 5. Já na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Portuguesa (RJ) e Mirassol (SP) ficaram no 1 a 1, pelo Grupo 7.

Regulamento

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :