Pular para o conteúdo principal

Sesc arrecada alimentos na final do Campeonato Cearense 2020

 

Com a proposta de unir esporte e solidariedade, o Serviço Social do Comércio do Ceará, Sesc-Ce, firmou parceria com os times cearenses, Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club, para arrecadar alimentos durante a final do Campeonato Cearense de Futebol 2020, que acontece na próxima quarta-feira, 21/10, às 21:30. 

Intitulada Torcida Solidária, a ação estimula a doação de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc que atua na perspectiva de segurança alimentar e nutricional em todo o país, e no combate à fome e ao desperdício, atendendo mais de 450 instituições sociais no Ceará. “A ideia é levar, por meio do futebol, conforto, saúde e nutrição para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. E a final do campeonato é uma grande oportunidade de alcançar ainda mais doadores para ajudar quem necessita e mostrar que não há rivalidade quando o assunto é solidariedade. Os adversários ficam apenas em campo, pois fora dele o espírito esportivo prevalece para unidos promovermos o bem-estar social”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará. 

Durante a transmissão do jogo final, o público será convidado a contribuir com doações através do QR Code que ficará disponível na tela da TV Diário. O doador será encaminhado ao site Torcida Solidária para realizar o pagamento. 

Parceria 

Não é a primeira vez que o Sesc Ceará conta com a parceria dos times Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club. Em maio deste ano, os clubes realizaram duas liveshows, respectivamente, em seus canais no Youtube, arrecadando um total de 7 toneladas de alimentos. 

Durante o aniversário de 106 anos do clube Ceará, a torcida do vozão se engajou e realizou doações para o Mesa Brasil em uma liveshow que durou mais de quatro horas. E desta vez não será diferente. Para o presidente do Ceará, Robinson de Castro, praticar a solidariedade é a grande vitória nesse momento. “O Ceará Sporting Club se une ao Projeto Mesa Brasil, nessa ação solidária em prol das pessoas mais necessitadas. Temos que ganhar o jogo também fora de campo”, afirma o presidente. 

Já no evento de lançamento do novo uniforme do Fortaleza, o QR Code para doações do programa também foi disponibilizado durante toda a liveshow na TV Leão. Para o presidente do clube, Marcelo Paz, é uma satisfação poder fazer parte de um projeto consistente e que impacta a vida de muitos cearenses. “Conheci o programa Mesa Brasil na sede da Fecomércio e me encantei com a grandeza, organização e com a quantidade de pessoas que são beneficiadas. Portanto, o Fortaleza Esporte Clube fica muito feliz de poder fazer parte dessa campanha de forma cada vez mais engajada”, explica. 

E o convite está feito para que os torcedores participem da final também fora de campo. “Pedimos aos torcedores que participem, que cheguem junto, que contribuam para tornar o sonho, a oportunidade de muitas pessoas se alimentarem, através desse programa. Entendo que é um gol de placa que está sendo realizado pelo Fortaleza, pelo Sesc e pelos clubes locais”, finaliza Marcelo Paz. 

Sobre o Mesa Brasil Sesc 

Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 450 instituições sociais, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. São empresas, instituições e público em geral que contribuem para que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa.  

Desde o início da pandemia de coronavírus no Ceará, o Mesa Brasil intensificou suas atividades e, entre os dias 01 de março e 30 de setembro, o programa doou mais de um milhão e meio de kg de alimentos, atendendo a mais de dois milhões de pessoas. Só no mês de setembro, o Programa doou mais de 290 mil kg de alimentos, conseguindo alcançar 495.574 pessoas, em 450 instituições e contando com 190 doadores. Esse montante só foi possível através de ações como as lives solidárias, parcerias com artistas como Wesley Safadão, e o projeto Sintonia do Bem, que em suas edições promoveu apresentações de artistas locais e nacionais com a finalidade de arrecadar donativos para o Mesa Brasil. 

Além de alimentação, o Mesa Brasil também fez chegar a diversas instituições equipamentos de proteção e outros itens essenciais no cenário atual. Entre as ações promovidas pelo programa, foram realizadas parcerias com empresas, para a desinfecção de instituições beneficentes que cuidam de crianças e idosos. Outras ações também beneficiaram os profissionais da saúde, como a distribuição de lanches e a doação de calçados especiais em unidades de saúde e hospitais. 

Mais informações: https://www.sesc-ce.com.br/torcidasolidaria/ 

Mesa Brasil Sesc Ceará 

Contato: (85)996629158 / mesabrasil@sesc-ce.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas