Pular para o conteúdo principal

Quarta Turma afasta responsabilidade de transportadora em caso de leite adulterado

  A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu  provimento  ao  recurso especial  da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de  nexo causal  entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...

Sesc Ceará lança concurso “Os sabores que a vida tem”



As receitas que passam de geração em geração contam histórias de família. Não à toa a memória afetiva passa pela cozinha, esse reduto do sabor, cor e aroma que transforma o ato de prover alimentação em uma das mais ricas expressões da identidade e cultura de um povo. Com a proposta de registrar essas narrativas, com a culinária como fio condutor, o Sesc Ceará lança o concurso Os Sabores que a Vida Tem. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (26) até o dia 06 de novembro, no site do Sesc (https://www.sesc-ce.com.br/inscricoes/). As 20 receitas classificadas serão reunidas em um e-book.

Podem participar maiores de 18 anos, com exceção de colaboradores do Sesc e de integrantes da comissão organizadora do concurso, além de seus dependentes e familiares. No site do Sesc, os interessados têm acesso ao regulamento completo. No ato da inscrição, é preciso não só escrever a receita, mas contemplar a história relacionada ao prato escolhido, do ponto de vista das memórias de vida e do valor afetivo. 

A curadoria responsável pela seleção das receitas e histórias de vida será composta por quatro profissionais do Sesc Fortaleza, de formações distintas. Esses devem acordar quais candidatos atenderam aos critérios estabelecidos, quais sejam: originalidade, relação do prato apresentado com a história de vida, relevância e criatividade. Caso selecionado, o participante deve disponibilizar a gravação de vídeo da receita inscrita no projeto, para veiculação nas redes sociais institucionais.

A ação conjunta entre os programas Assistência e Saúde tem como objetivo “fomentar a valorização dos sujeitos através de suas memórias e saberes, desdobrando tais questões com base na importância das reminiscências individuais e coletivas”, explica Thaís Castro, supervisora administrativa do Sesc Fortaleza. Essa surgiu no contexto da pandemia, em que o isolamento social conduziu todos para uma rotina dentro de casa, em que a cozinha se tornou um espaço também de compartilhar experiências com a família, investir em uma alimentação mais saudável ou um novo hobby, e até mesmo como uma fonte de renda.


Serviço

Concurso “Os sabores que a vida tem”

Edital e inscrições: https://www.sesc-ce.com.br/inscricoes/

Período: de 26/10 a 06/11

Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.