Pular para o conteúdo principal

Sesc Juazeiro do Norte abre inscrições para oficina de dramaturgia

 

Com tema Projétil, o evento traz a compreensão dos desejos e possibilidades de quem elabora, cria, gera, realiza, recebe, troca, mobiliza arte e cultura. 


O Sesc Juazeiro do Norte abre inscrições para a oficina PROJÉTIL - Elaboração de Artefatos de Produção cultural por Artistas-gestoras e Artistas-gestoresrealizada a partir de conteúdos e reflexões sobre a relação entre trajetória artística e seus momentos de organização. A ação faz parte do projeto Sesc Dramaturgia, módulo de produção, e acontece de 19 a 30 de outubro, com transmissão via Google Meet. 


PROJÉTIL traz a compreensão dos desejos e possibilidades de quem elabora, cria, gera, realiza, recebe, troca, mobiliza arte e cultura, buscando gerar bens e serviços que, com vitalidade, ressoem em seus públicos e na sociedade. Nos encontros serão explanados contextos, pensamentos e ações que articulam a criação artística e a produção cultural como áreas co-dependentes, rompendo estereótipos da arte, da produção, e da relação entre ambas.  


Durante o evento serão abordadas configurações do sistema artístico-cultural, funções na arte e na produção, estudos de gestão de trajetória artística individual e coletiva, indicação de metodologias para diagnósticos, planos e planejamentos, etapas da produção, e elementos da elaboração de projetos.  


“Essa proposição acontece através de um entendimento de que cada projeto e realização é um passo dentro de uma trajetória artística, que se dá em relação a públicos, parcerias e contextos de atuação. Na ocasião, cada participante é convidado a refletir sobre seu percurso, reconhecendo ações e projetos de interesses no passado e no presente, apontando aos passos por vir: ao final da oficina, projetando o que se pode e deve realizar, a partir da observação a aptidões, características, entorno e fluxos na produção cultural”, informa a técnica de cultura do Sesc Juazeiro do Norte, Françoi Alcântara.   


SERVIÇO 

PROJÉTIL - Elaboração de Artefatos de Produção cultural por Artistas-gestoras e Artistas-gestores 
Mediador: Gyl Giffony
Dias: 19 a 30/10 - Segunda a Sexta
Horário: Das 15h às 17h
Transmissão: Google Meet
Quantidades de vagas: 20
Indicação etária: A partir dos 16 anos
Link de inscrição: 
https://bit.ly/3mNSZSK
Mais informações: (88) 9 9648 6130 - Françoi Alcântara - Programa Cultura 

*Prazo de inscrições até o preenchimento das vagas ou até um dia antes do 1º dia da oficina.
*Aos que tiverem 75% de presença, será emitido declaração de participação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas