Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Sindiverde realiza Exporecicla@home2020

 

Confirmada para 4 e 5 de novembro, a edição terá formato online

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará – Sindiverde anuncia a EXPORECICLA@HOME2020, edição virtual do maior evento de sustentabilidade do estado. Este ano, devido à pandemia, a programação será totalmente online, dias 4 e 5 de novembro.

Durante os dois dias, serão realizadas palestras, eco oficinas, além de programação infantil e educativa. Tudo dinâmico, interativo e com alta qualidade de transmissão.

Para Marcos Albuquerque, Diretor do Sindiverde, o uso da tecnologia permitirá uma participação ainda maior no evento. “Além de um grande time de convidados, estamos focando na qualidade das transmissões, para que a Exporecicla 2020 home ultrapasse as fronteiras do Estado e leve a discussão sobre sustentabilidade para todo o Brasil e até outros países”, aposta.

 

*Sobre o Sindiverde*

Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 60 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro. Desde 2018, o Sindicato tem como presidente o empresário Mark Augusto Lara Pereira.

 

SERVIÇO:

EXPORECICLA@HOME2020

Transmissão pelo canal do Youtube:

 

PROGRAMAÇÃO

4.11 – Quarta-feira

8h30 às 9h - Cerimonial de abertura

9h30 às 10h - Sustentabilidade x Transformação Digital: um chamado para inovação e transformação em tempos de pandemia -  Alci Porto (CE)

10h00 às 10h30 - Linhas de crédito – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste

10h30 às 11h00 -  A Inclusão Sócio Econômica de Catadores e o Fortalecimento da Indústria da Reciclagem no Estado do Ceará - Allex Marques (CE)

14h30 às 15h00 - EXPERIÊNCIA – oferecida por SESI - Oficina Robótica Sustentável - uso de materiais reciclados para criação de robôs - Prof. André Cardoso Albuquerque (CE)

15h00 às 15h20 - Novo modelo de gestão ambiental - Lincon Dourado (CE)

15h20 às 15h40 – PNRS - Humberto Júnior (CE)

15h40 às 16h00 - Governança Sustentável - Maria Luiza (GO)

16h00 às 16h20 - Novos Projetos Sustentáveis da SEMA - Artur Bruno (CE)

16h20 às 16h40 - Novo Marco do Saneamento Básico - Petrônio Soares (CE)

17h00 às 18h00 - Mudanças atuais da PNRS - Wanderley Baptista (CNI)

18h00 às 18h30 - Uma perspectiva sobre a gestão de resíduos no Brasil a curto e médio prazo - José Henrique Penido (RJ)

18h30 às 19h00 - Robótica sustentável: uma experiência de criação e respeito ao meio ambiente (SESI) - Prof. André Cardoso Albuquerque (CE)

 

5.11 – Quinta-feira

9 às 9h30 -  Logística Reversa De Eletroeletrônicos E Eletrodomésticos - Mara Ballan (SP)

9h30 às 10h - Logística Reversa de Pneus Inservíveis - Ricardo Alípio da Costa (PR)

10 às 10h30 - Sustentabilidade como fator de competitividade - Cybele Borges (CE)

11 às 11h30 - Projeto Reciclocidades - Robervânia Barbosa (CE)

15 às 15h20 - Criação dos Consórcios de Aterros Sanitários - Paulo Lustosa (CE)

15h20 às 15h40 - Novas tecnológicas sustentáveis - Francisco Magalhães (CE)

15h40 às 16h - Experiências Sustentáveis da Cidade de São Paulo - José Valverde (SP)

16 às 16h20 - Projetos Sustentáveis - Hugo Leão (CE)

16h20 às 16h40 - Discussão

17h às 17h30 - Reciclagem de bitucas de cigarros - Rebeca Wermont (CE)

17h30 às 18h - Encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.