Pular para o conteúdo principal

Relator mantém prisão preventiva de Daniel Vorcaro e determina transferência para ‘Papudinha” Ministro André Mendonça rejeitou argumentos da defesa e disse que riscos à investigação apontados pela PF justificam a manutenção da medida

  Foto: Mariana Mourão/STF O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira (25), pedido da defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, investigado na Operação Compliance Zero, para substituir sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O ministro determinou a transferência de Vorcaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.  O banqueiro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, havia solicitado a prisão domiciliar, a ser cumprida preferencialmente em São Paulo, onde reside. A defesa argumentou que seu cliente negocia um acordo de colaboração premiada e que seria fundamental assegurar a ele condições adequadas de segurança.  No entanto, a Polícia Federal (PF) apontou indícios de que integrantes do núcleo de apoio a Vorcaro continuam desempenhando papel relevante na condução de atividades relacionadas aos fatos investigados. Apontou, ainda, a identificação de “movimenta...

*Sinduscon-CE dá continuidade aos eventos online para ouvir propostas dos candidatos à prefeitura de Fortaleza*

 


O Sinduscon Ceará dá continuidade às lives para a escuta e apresentação de pautas do seguimento aos principais candidatos à prefeitura de Fortaleza. Os webinários são exclusivos para os associados da entidade. Cada candidato dispõe do tempo de uma hora para dialogar com a diretoria e os associados. O candidato Capitão Wagner (PROS) confirmou participação para esta segunda-feira (26), às 18h. Já o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB) participará na terça-feira (27), às 19h.


Os encontros virtuais começaram na segunda-feira (19), com a participação do candidato Heitor Férrer (SD). Um documento com as principais propostas do setor da construção civil está sendo entregue a cada um dos postulantes.


De acordo com o presidente da entidade, Patriolino Dias de Sousa, esta é uma grande oportunidade para ouvir as propostas dos candidatos relacionadas à construção civil e também contribuir com o escopo dos projetos de governo. Portanto, vale o esforço dos nossos associados para se fazerem presentes nos webinários. "Desse modo, todos os que fazem parte do setor terão mais clareza sobre os propósitos de cada um dos candidatos. Será também um momento para apresentar as nossas demandas, mostrando ao pretenso gestor municipal tudo aquilo que merecerá seu olhar e a atenção no que se refere ao nosso segmento, defende.

Comentários