Pular para o conteúdo principal

Sistema Cantareira fecha dezembro com 20,18% de volume útil Quantidade de água mantém sistema em faixa de Restrição em janeiro

  A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP-Águas) informam, nesta quarta-feira (31) que o Sistema Cantareira, principal fonte de água da região metropolitana de São Paulo, continuará operando na Faixa 4 – Restrição, a partir desta quinta-feira (1º de janeiro). Isto ocorre quando o volume útil do Cantareira está entre 20% e 30%. No último dia do ano, o Sistema Cantareira registrou 20,18% de seu volume útil, apresentando decréscimo em relação aos 20,99%, observados em 30 de novembro. O sistema opera por faixas baseadas na quantidade de água guardada.  Como o volume ainda permanece acima do limite de 20%, a operação do sistema Cantareira em janeiro de 2026 seguirá na Faixa 4 – Restrição, Porém, se o nível do Cantareira cair abaixo de 20%, o sistema entraria na Faixa 5 - Especial, com restrições ainda mais severas. Em comunicado oficial, a ANA e a SP Águas pedem que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São ...

Suspeito de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Santa Quitéria

 Em uma ação de resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), um homem suspeito de matar a ex namorada e lesionar um homem, na última terça-feira (27), na cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Francisco Vanderlan Mesquita Gomes (38) foi capturado, na tarde desta quinta-feira (29), no assentamento Santa Rosa, zona rural de Santa Quitéria, por força de mandado de prisão preventiva.

Após os resultados investigativos, que apontavam Vanderlan como principal suspeito de cometer o feminicídio, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor dele, que foi deferido pelo Poder Judiciário local e cumprido na tarde de hoje (29). Vanderlan foi localizado no assentamento Santa Rosa, zona rural de Santa Quitéria. O individuo foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado de prisão por feminicídio consumado e tentativa de homicídio foi cumprido.

Os trabalhos policias deram início logo após o crime ser cometido por Vanderlan Mesquita, que já responde por ameaça. Segundo informações colhidas ainda na cena do crime, Antônia Sousa Silva (36) estava em uma praça, situado no bairro Centro, em Santa Quitéria, quando foi surpreendida pelo ex namorado que desferiu golpes de foice contra a mulher. Um homem, que estava na companhia de Antônia, também foi atingido pelos golpes e foi encaminhado por uma unidade hospitalar.

Denúncias

A população pode ajudar os trabalhos de investigação da Polícia repassando informações que ajudem os trabalhos policiais. Para isso, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS pelo número 181 ou para (88) 3628-0190 da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato das denúncias são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.