Pular para o conteúdo principal

Trecho da Rua Coronel Mozart Gondim é bloqueado para viabilizar obras de drenagem da Av. Sargento Hermínio

  

122279337_1093835324398317_2392611773176943399_n.jpg
  As obras não deverão afetar o tráfego local, que será mantido no trecho interditado.  

A partir desta quinta-feira (22/10), a Rua Coronel Mozart Gondim será bloqueada no trecho situado entre a avenida Sargento Hermínio e a Rua Ipê para dar continuidade às obras de drenagem que acontecem na região. As obras fazem parte do projeto de requalificação viária da Av. Sargento Hermínio.  

Em virtude da interdição, o condutor que costuma trafegar pela Av. Sargento Hermínio com destino a Av. Bezerra de Menezes a partir da Rua Coronel Mozart Gondim, deverá utilizar a Rua Eretides Martins, que terá seu fluxo alterado, passando a operar nos dois sentidos no trecho entre a Av. Sargento Hermínio e a Rua Ipê. As mudanças não deverão afetar o tráfego local, que será mantido no trecho interditado.

A interdição deve durar quatro meses. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção, auxiliando os motoristas.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a linha 108 - Santa Maria/Bairro Ellery I (sentido volta) será desviada, seguindo a partir da Av. Sargento Hermínio pela Rua Eretides Martins, Rua Ipê, retornando para a Rua Cel Mozart Gondim, onde deverá continuar em seu itinerário normal.

Sobre a obra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) deu início em junho deste ano às obras de alargamento e urbanização da Av. Sargento Hermínio, no Álvaro Weyne (Regional I). As intervenções, atualmente em andamento, realizam a instalação de um amplo sistema de drenagem que está sendo construído na rua Cel. Mozart Gondim e na Av. Sargento Hermínio, no trecho compreendido entre a Rua Gerson Farias e Dr. Almeida Filho. Os serviços são necessários para ampliar a captação de água pluvial até o canal existente na região.

As obras de alargamento e urbanização da avenida terão início tão logo seja finalizado o sistema de drenagem. Toda a obra de requalificação da via possui conclusão prevista para setembro de 2021.

A última etapa das obras de alargamento da Av. Sargento Hermínio corresponde a requalificação de 1,5 km de via, desde a Rua Pe. Anchieta até a Rua Olavo Bilac, com a construção de novas calçadas, canteiro central, drenagem, iluminação, pavimentação e o alargamento da avenida, possibilitando a instalação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos.

Com recurso de R$ 25 milhões, proveniente de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, por meio do programa “Juntos por Fortaleza”, o projeto de duplicação da avenida irá melhorar a fluidez viária e acessibilidade na via, tida como um importante corredor de transporte público por onde trafegam, diariamente, cerca de 15 mil veículos.

Quando concluídas as intervenções, a Av. Sargento Hermínio terá 2,5 km de via totalmente urbanizada, sendo mais uma via alternativa às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas