Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Trecho da Rua Coronel Mozart Gondim é bloqueado para viabilizar obras de drenagem da Av. Sargento Hermínio

  

122279337_1093835324398317_2392611773176943399_n.jpg
  As obras não deverão afetar o tráfego local, que será mantido no trecho interditado.  

A partir desta quinta-feira (22/10), a Rua Coronel Mozart Gondim será bloqueada no trecho situado entre a avenida Sargento Hermínio e a Rua Ipê para dar continuidade às obras de drenagem que acontecem na região. As obras fazem parte do projeto de requalificação viária da Av. Sargento Hermínio.  

Em virtude da interdição, o condutor que costuma trafegar pela Av. Sargento Hermínio com destino a Av. Bezerra de Menezes a partir da Rua Coronel Mozart Gondim, deverá utilizar a Rua Eretides Martins, que terá seu fluxo alterado, passando a operar nos dois sentidos no trecho entre a Av. Sargento Hermínio e a Rua Ipê. As mudanças não deverão afetar o tráfego local, que será mantido no trecho interditado.

A interdição deve durar quatro meses. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção, auxiliando os motoristas.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a linha 108 - Santa Maria/Bairro Ellery I (sentido volta) será desviada, seguindo a partir da Av. Sargento Hermínio pela Rua Eretides Martins, Rua Ipê, retornando para a Rua Cel Mozart Gondim, onde deverá continuar em seu itinerário normal.

Sobre a obra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) deu início em junho deste ano às obras de alargamento e urbanização da Av. Sargento Hermínio, no Álvaro Weyne (Regional I). As intervenções, atualmente em andamento, realizam a instalação de um amplo sistema de drenagem que está sendo construído na rua Cel. Mozart Gondim e na Av. Sargento Hermínio, no trecho compreendido entre a Rua Gerson Farias e Dr. Almeida Filho. Os serviços são necessários para ampliar a captação de água pluvial até o canal existente na região.

As obras de alargamento e urbanização da avenida terão início tão logo seja finalizado o sistema de drenagem. Toda a obra de requalificação da via possui conclusão prevista para setembro de 2021.

A última etapa das obras de alargamento da Av. Sargento Hermínio corresponde a requalificação de 1,5 km de via, desde a Rua Pe. Anchieta até a Rua Olavo Bilac, com a construção de novas calçadas, canteiro central, drenagem, iluminação, pavimentação e o alargamento da avenida, possibilitando a instalação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos.

Com recurso de R$ 25 milhões, proveniente de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, por meio do programa “Juntos por Fortaleza”, o projeto de duplicação da avenida irá melhorar a fluidez viária e acessibilidade na via, tida como um importante corredor de transporte público por onde trafegam, diariamente, cerca de 15 mil veículos.

Quando concluídas as intervenções, a Av. Sargento Hermínio terá 2,5 km de via totalmente urbanizada, sendo mais uma via alternativa às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.