Pular para o conteúdo principal

Aluno da Unifametro lança aplicativo de delivery em cidades do interior do Ceará

 

Democratizar o acesso à tecnologia foi o que incentivou Sebastião Lopes a lançar a empresa "Bem aí", que levará o serviço de delivery de alimentação e serviços para o interior do Ceará. Sebastião é aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário Fametro (Unifametro) e, com o projeto, visa englobar todos os municípios do Estado que ainda não contam com essa tecnologia.

O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nos smartphones, será lançado na primeira semana de dezembro em Uruburetama e Paraipaba, e já conta com cerca de 10 restaurantes cadastrados em cada cidade. "Queremos levar esse serviço para cidades de 10 mil a 200 mil habitantes que as grandes empresas não têm interesse em chegar. Nosso intuito é dar automatização não só para os moradores, mas para as pequenas empresas, restaurantes, farmácias e supermercados", explica Sebastião Lopes, aluno da Unifametro e desenvolvedor do aplicativo.

Com todo o processo burocrático já aprovado, Sebastião Lopes comemora e destaca a importância da Unifametro na jornada. "Quando entrei lá para estudar, mudou minha percepção de mundo. A disciplina de empreendedorismo foi um divisor de águas, pude entender todo o processo burocrático o qual eu não tinha conhecimento", revela o aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O "Bem Aí" estará apto para download a partir do dia 16/12 na App Store e Play Store, e a expectativa é alta: Os novos empreendedores esperam atingir 1.500 usuários no primeiro mês em cada cidade.

Sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifametro tem duração de cinco semestres e visa desenvolver e atualizar Sistemas de Informação e semelhantes. A Unifametro conta com diversos laboratórios e excelente infraestrutura alinhada com as necessidades do mercado de trabalho para proporcionar uma melhor experiência aos alunos. Para mais informações, acesse http://www.unifametro.edu.br/graduacao/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.