Democratizar o acesso à tecnologia foi o que incentivou Sebastião Lopes a lançar a empresa "Bem aí", que levará o serviço de delivery de alimentação e serviços para o interior do Ceará. Sebastião é aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário Fametro (Unifametro) e, com o projeto, visa englobar todos os municípios do Estado que ainda não contam com essa tecnologia.
O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nos smartphones, será lançado na primeira semana de dezembro em Uruburetama e Paraipaba, e já conta com cerca de 10 restaurantes cadastrados em cada cidade. "Queremos levar esse serviço para cidades de 10 mil a 200 mil habitantes que as grandes empresas não têm interesse em chegar. Nosso intuito é dar automatização não só para os moradores, mas para as pequenas empresas, restaurantes, farmácias e supermercados", explica Sebastião Lopes, aluno da Unifametro e desenvolvedor do aplicativo.
Com todo o processo burocrático já aprovado, Sebastião Lopes comemora e destaca a importância da Unifametro na jornada. "Quando entrei lá para estudar, mudou minha percepção de mundo. A disciplina de empreendedorismo foi um divisor de águas, pude entender todo o processo burocrático o qual eu não tinha conhecimento", revela o aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O "Bem Aí" estará apto para download a partir do dia 16/12 na App Store e Play Store, e a expectativa é alta: Os novos empreendedores esperam atingir 1.500 usuários no primeiro mês em cada cidade.
Sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifametro tem duração de cinco semestres e visa desenvolver e atualizar Sistemas de Informação e semelhantes. A Unifametro conta com diversos laboratórios e excelente infraestrutura alinhada com as necessidades do mercado de trabalho para proporcionar uma melhor experiência aos alunos. Para mais informações, acesse http://www.unifametro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.