Pular para o conteúdo principal

Black Friday – Correios realiza operação especial para maior edição da história

 

 

Na sexta-feira (27), foi realizada a Black Friday 2020, que já está sendo considerada a maior de todos os tempos.

 

Para este ano, quando a população se familiarizou ainda mais com as compras online em função da pandemia, os Correios têm a expectativa de aumento no volume de encomendas em torno de 20%, em relação a 2019.

 

A empresa e os empregados estão empenhados em entregar serviços de qualidade aos lojistas e consumidores, tal qual aconteceu nas outras edições da Black Friday.


No início da semana passada, a estatal entrou em contagem regressiva para o recebimento das encomendas provenientes da maior e mais importante ação de vendas para o comércio eletrônico: a data é relevante também para a empresa, pois marca o pico da temporada de compras de fim de ano.

 

Para atender à demanda, várias frentes foram iniciadas. A empresa reduziu os prazos de entrega do SEDEX e do PAC nos principais trechos do comércio eletrônico e desenvolveu uma série de soluções para garantir a melhor experiência de compra e de venda por consumidores e lojistas, como:

 

•          Correios Mini Envios – para envio econômico de pequenos objetos;

•          Entrega no vizinho e bloqueio de entrega por solicitação do cliente;

•          Clique Retire dos Correios, que permite a retirada da encomenda em mais de 6000 agências dos Correios, mediante solicitação do comprador durante a compra online – basta informar o CEP da agência em que deseja retirar a encomenda;

•          Reativação dos serviços de coleta de encomendas em diversas modalidades;

•          Início da implantação de lockers dos Correios para entrega de encomendas;

•          Ampliação do serviço Packet para entrega de produtos comprados em sites internacionais e melhoria nos processos de importação e de exportação;

•          Melhoria do “Minhas Importações”, ferramenta de acompanhamento das importações, que agora aceita pagamento dos tributos por meio do celular;

•          Melhoria do serviço Exporta Fácil dos Correios, que celebra 20 anos em 2020.

 

Além disso, foram realizados investimentos para aumentar a capacidade de tratamento e de transporte de carga, muito relevantes para o período. As medidas adotadas incluem, entre outras: implementação de equipes de Gestão Estratégica e Tática para acompanhamento das operações Black Friday; ampliação de um terceiro turno de atividades na área de tratamento de carga; renovação e ampliação da frota; otimização de rotas de entrega; aumento da capacidade tecnológica; e otimização de vários processos, que resultaram em ganho de produtividade. Para facilitar o envio das encomendas pelos vendedores, várias agências também estiveram abertas neste sábado (28) e domingo (29).

 

Compras internacionais - Em uma espécie de aquecimento, no dia 11 de novembro, no Single’s Day - Dia do Solteiro, versão chinesa da Black Friday -, os Correios atingiram excelentes índices de qualidade, garantindo aos clientes a melhor da experiência em compras internacionais.

 

Esse festival de promoções virou uma das principais datas do e-commerce no mundo, quando ocorre um significativo incremento na carga de importação oriunda dos sites estrangeiros, principalmente da China.

 

Vale ressaltar que, comparado com o ano passado, a empresa já contabilizava um aumento de 40% nos serviços internacionais. Esta é, portanto, uma demonstração de que os brasileiros podem contar, como sempre, com o maior time logístico do país para suas compras de fim de ano.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :