Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Bombeiros removem aliança que ficou presa em dedo de homem, em Massapê

 

Por volta das 20h30min desta terça-feira (03), a guarnição de Salvamento da 1a Cia do 3o BBM foi acionada para realizar a retirada de um anel que estava preso no dedo de uma vítima em Massapê, na Área Integrada de Segurança 14 ( AIS 14). A guarnição composta pelo CB Wanderson, Sd Feitosa é Sd Wilke, se deslocou ao local da ocorrência na viatura CDC 001. A vítima se dirigiu até o Hospital Municipal de Massapê, cidade situada a uma distância de aproximadamente 20km de Sobral.

Segundo o Major Mardens, “após várias tentativas de retirar o anel que estava preso ao dedo da vítima, causando grande desconforto, a equipe de plantão naquela unidade de saúde solicitou, via CIOPS, o apoio da Guarnição do Corpo de Bombeiros, que seguindo todos os protocolos de segurança conseguiu retirar o anel, com a utilização de uma mini retífica”, destacou o Comandante do CEPI de Sobral.

Com o auxílio de uma minirretifica, a guarnição de bombeiros militares realizou a remoção da aliança, com cuidado, e orientaram o homem a tratar a área para diminuir o inchaço do dedo. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

O caso, segundo o comandante da 1ªCia/3ºBBM, com sede em Sobral, o Tenente Coronel Moraes, é mais comum do que se imagina. “Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação os bombeiros militares deverão atuar”, ressaltou o oficial.

A vítima, um homem de 32 anos de idade é residente no Distrito de Mumbaba de Baixo, em Massapê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.