Pular para o conteúdo principal

Bombeiros resgatam vítimas de incêndio em apartamento no Conjunto Esperança

 Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgata 03 (três) vítimas de incêndio em apartamento, ocorrido na tarde deste sábado, por volta das 13 horas, no residencial Urupês, no Conjunto Esperança, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Uma criança de 08 anos de idade, ficou com tirna pelo corpo e inalou fumaça, sua mãe de 36 anos de idade, que se cortou na porta de entrada ao tentar socorrer a filha e uma vizinha de 23 anos que devido ao pânico pulou de um outro apartamento do 3º andar, vindo a sofrer fratura aberta na região distal do membro inferior esquerdo e fechada em região distal do membro inferior direito, com relato de dor 10/10.

 

O fogo foi debelado com seis extintores de 4 kg e 6 kg de pó químico seco e gás carbônico do sistema preventivo do local. A mãe e filha foram atendidas pelo SAMU, enquanto a vítima da queda foi socorrida por uma ambulâncias tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) e conduzida ao hospital para atendimento médico especializado.

Tocador de vídeo
00:00
00:32

 

Além das vítimas socorridas, o fogo atingiu: dois televisores, um sofá, um rack, dois ventiladores, um aparelho de som, um ar condicionado e toda parte elétrica do apartamento e um notebook.

 

A CIOPS acionou para atender esta ocorrência uma guarnição de combate a incêndio, ABT 43 da 4ªCia/1ºBBM – Quartel do José Walter, uma guarnição de busca e salvamento 5, AS da 1ªCia/BBS com base no Conjunto Ceará e duas ambulâncias tipo resgate, Alfa 2 e Alfa 4, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) com base na Maraponga.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.