Pular para o conteúdo principal

Brasileiro: Ceará atropela Vasco em São Januário; Vozão derrota time carioca por 4 a 1

 Ceará aproveitou a fragilidade do Vasco, que teve o desfalque do artilheiro argentino Cano de última hora, para vencer por 4 a 1 nesta segunda-feira (30) em pleno estádio de São Januário em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão nunca havia vencido na casa vascaína.

Com este triunfo, o Vozão subiu para a 10ª posição com 29 pontos conquistados, enquanto o Cruzmaltino permaneceu em 17º, com 24 pontos.

Desfalque do artilheiro

Par a partida desta segunda, o Vasco teve um desfalque importante, o atacante argentino Germán Cano foi cortado da delegação do time de São Januário após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19).

O jogo

Mesmo estando na condição de visitante, o Ceará começou o confronto pressionando a defesa adversária. E esta postura deu resultado muito rápido, pois, logo aos 3 minutos de bola rolando, Carlinhos falha na saída de bola e os visitantes construíram jogada que culminou em finalização perfeita de Pedro Naressi.

O Vozão continua martelando a defesa vascaína, até que aos 25 minutos chega ao segundo, quando Léo Chú cruza para o centroavante Cléber fazer o segundo.

No segundo tempo o Vasco chega a ensaiar uma reação quando Ribamar, aos 19 minutos, cobra pênalti com categoria para superar o goleiro Richard.

Porém, a reação vascaína terminou por aí, e o Vozão conseguiu chegar ao terceiro aos 33 minutos, quando Saulo Mineiro recebe de Lima e chuta forte e rasteiro para vencer Lucão.

Mas o Ceará queria mais, e chegou aos 44 minutos, quando o meia Vinícius deixou o dele em cobrança de pênalti para fechar o marcador.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Vozão no Brasileiro será no próximo sábado (5), quando visita o Bahia na Fonte Nova. Um dia depois o Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.