Pular para o conteúdo principal

Ceará registra expansão de 16,4 mil empregos em outubro e divide 1º lugar com a Bahia em geração de postos de trabalho no Nordeste

 Em outubro, o estado do Ceará manteve a trajetória de resultados positivos, iniciada em julho de 2020, com a abertura de 16.436 novos postos de trabalho. O resultado coloca o estado entre os três maiores saldos do Nordeste para o período, onde também se encontram Bahia (16.437) e Pernambuco (13.016). O resultado é fruto do maior número de admissões (42.760), maior que de demissões (26.324) em outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados hoje (26) pelo Ministério da Economia.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, “há muito o que se comemorar por vários aspectos. Primeiro porque recuperamos praticamente todos os empregos perdidos na pandemia que trouxe pra economia grandes dificuldades. Segundo porque o Ceará, juntamente com a Bahia, lidera a geração de empregos no nordeste do Brasil, e estarmos na linha de frente mostra a nossa fortaleza e capacidade de recuperação da nossa economia. E por fim, o expressivo número, o melhor da série desse movimento desde a pandemia”, detalhou o titular da Sedet.

Os números de outubro foram puxados principalmente pelos setores de serviços (5.974), indústria de transformação (5.265), comércio (3.849) e construção civil (1.140). “Esses números refletem claramente o momento de retomada gradual da nossa economia. Importante registrar também o saldo positivo acumulado de 1.047 empregos de janeiro a outubro, o que significa que superamos as perdas da pandemia”, ressaltou o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Vasconcelos.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes, acrescenta que “o número de novos empregos que surgiram na economia cearense, no mês de outubro, associado aos resultados de julho a setembro, também positivos, apontam para uma recuperação gradual do mercado de trabalho cearense, após a implantação das medidas para a retomada das atividades econômicas”.

“Vamos comemorar e continuar trabalhando porque o cearense merece nosso esforço para criar oportunidades de empregos. O governador Camilo tem dedicado todos os esforços com sua equipe para aumentar as oportunidades não só para os jovens mas sobretudo para aquelas pessoas que precisam de dignidade conquistada através do trabalho”, finalizou Maia Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.