Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará luta até o fim, marca com Vina e Tiago, mas se despede da competição com empate diante do Palmeiras

 Jogando na Arena Castelão, Ceará e Palmeiras decidiram um dos semifinalistas da Copa do Brasil 2020. Melhor nordestino da competição na atual temporada, o Vozão se despediu do campeonato com um empate por 2x2 com os paulistas. 

O primeiro tempo teve início com domínio territorial alvinegro, uma vez que o Vozão buscava reverter a vantagem adquirida pelo adversário no primeiro jogo do confronto. Mais presente no ataque, o Alvinegro viu o Palmeiras dilatar a vantagem em dois contra-ataques. Raphael Veiga marcou os dois gols dos visitantes ainda no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Mais Querido adotou uma nova postura, ainda tendo a bola por mais tempo. Logo aos 11 minutos, após linda tabela com Lima, Vina bateu no canto, diminuindo para o Vozão. 

Pouco depois, após lance pelo lado direito, Samuel Xavier bateu cruzado.  A bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Tiago subiu mais do que todo mundo e empatou o segundo jogo. 

A pressão alvinegra se manteve e aos 21 minutos foi com Fernando Sobral que o Mais Querido assustou. Após chute da entrada da área, Weverton defendeu. Aos 32 minutos, se repetiu a história do primeiro jogo. Pênalti marcado para o Ceará e revisão do VAR resultando na anulação da infração. 

O Ceará permaneceu lutando até o fim, mas se despediu da Copa do Brasil com o empate. O próximo desafio do Vozão será domingo, 22/11, na Arena Castelão, diante do Atlético Mineiro.

 Departamento de Comunicação - CSC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas