Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende arma de fogo, munições e prende suspeito em Russas

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...

Cordel da Prevenção Novembro Azul do Sesc Crato traz informação com arte e linguagem poética popular

 

Em formato digital, o novo exemplar mostra a criatividade de artistas da Academia dos Cordelistas do Crato, além de xilografia.  

A unidade Sesc Crato, através da Atividade Educação em Saúde, juntamente do Programa Cultura, em parceria com a Academia dos Cordelistas do Crato, lança o Cordel da Prevenção: Novembro Azul. Repetindo o sucesso do exemplar do cordel sobre a campanha de prevenção do câncer de mama, o novo exemplar traz informações sobre a campanha mundial Novembro Azul, levando para a população arte e linguagem poética e popular – literatura de cordel – com a necessidade do autocuidado e da prevenção, em especial dos homens, com o câncer de próstata.  

Também em formato de ebook, a nova edição conta com a criatividade dos autores Pedro Ernesto Morais e Adalberto Amorim, além da xilogravura de Carlos Henrique Soares. “O novo cordel visa atuar sistematicamente nas temáticas e demandas da sociedade por meio de ações conjuntas e integrativas com os demais programas e instituições, utilizando todos os recursos locais com ênfase no princípio da educação popular em saúde”, informa o técnico da unidade cratense, Warley Marques.  

O Sesc, braço social do sistema Fecomércio, é reconhecido nacionalmente por sua atuação junto à população buscando promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas e na promoção de saúde. “Nesta perspectiva, o Programa Saúde, através da atividade Educação em Saúde do Sesc busca debater, conscientizar, promover saúde e prevenir doenças, uma vez que entende a saúde como um processo complexo que perpassa aspectos físicos, sociais, psíquicos e não somente a ausência de doenças como nos lembra a Organização Mundial da Saúde – OMS”, destaca Warley.  

Três vertentes são prioritárias no programa: promoção da saúde, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas; prevenção de doenças e agravos a saúde; controle social da saúde que consiste na instrumentalização e participação ativa da sociedade com vista à construção de uma gestão participativa de ações sociais. É a partir dessa visão global, que tenta dar conta de vários aspectos da vida humana, que nasce o Cordel, fomentando o debate sobre o cuidado com a saúde, aliando a arte popular da poesia em cordel.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.