Pular para o conteúdo principal

Divulgada a lista dos selecionados para a Mostra Hábitos

 Cinco curtas-metragens foram selecionados para a Mostra Hábitos, uma realização do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, voltada para a realização de filmes captados em aparelho celular e dispositivos móveis.

 

Dentre os selecionados estão dois curtas experimentais, “Fim do sonho branco”, de Victor Furtado, e “Nati e o bom uso da água”, Manuell Neto; duas ficções, “Trajetória”, de José Walter Brilhante Júnior, e ‘S.A.C.”, de Rodrigo Passolargo; e um documentário “Guerreiro das águas”, de Genaria dos Santos e Patrícia Braga. Os filmes poderão ser assistidos durante todo o período do 30º Cine Ceará, de 05 a 11 de dezembro, no canal do festival no Youtube.

 

A ideia da mostra é despertar para as formas de contato que as pessoas têm com a água e a capacidade de cuidar. A forma como a população se relaciona com a água diz muito sobre sua cultura. O júri Olhar Universitário, formado por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza, elegerá o melhor filme e o vencedor receberá o prêmio de R$ 3 mil.

 

O anúncio do vencedor acontecerá durante a cerimônia de encerramento do festival, no dia 11 de dezembro, às 21h30, com transmissão no Cineteatro São Luiz, respeitando os protocolos de biossegurança do Governo do Ceará, no canal do festival no Youtube e na TVC. A entrega será feita por um representante da Cagece.

 

OS SELECIONADOS

 

Fim do sonho branco. Victor Furtado. Experimental. 3’. CE-Brasil. 2020.

Sinopse: Elas dizem: é preciso parar. Acorda!

 

Trajetória. José Walter Brilhante Júnior. Ficção. 2.58’. CE-Brasil. 2020.

Sinopse: Uma criança que adora brincar tem sua rotina interrompida quando precisa ir comprar água.

 

Guerreiro das águas. Genaria dos Santos e Patrícia Braga. Documentário. 3’. CE-Brasil. 2020.

Sinopse: O curta apresenta um mergulho fantástico na história do Guerreiro das Águas. O pescador Raimundo Nonato (Xará) foi criado desde pequeno nas águas e possui uma relação de respeito, fé, esperança, mistério, memórias e amor com o mar.

 

S.A.C.. Rodrigo Passolargo. Ficção. 3’. CE-Brasil. 2020.

Sinopse: A Humanidade através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor recebe uma ligação inusitada de uma cliente insatisfeita e terá que arcar com as reclamações.

 

Nati e o bom uso da água. Manuell Neto. Experimental. 2.59’. CE-Brasil. 2020.

Sinopse: Nati era uma menina que não sabia economizar água, e nem acreditava que um dia ela poderia vir a faltar. Nesse filme de metalinguagem vamos descobrir como é o desenrolar dessa história.

 

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

 

SERVIÇO

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 05 a 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros. Informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Youtube: CineCeara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.