Pular para o conteúdo principal

Em parceria com o Senac Ceará, o público vai poder participar de ações formativas gratuitas e 100% digital




Gastronomia, cultura e afeto! Não é de hoje que essas três ideias estão intimamente relacionadas, ganhando ainda mais espaço na mesa e na cozinha dos cearenses. Comida, mais do que nunca, não alimenta só o corpo, mas também a alma, além de traduzir perfeitamente a história e as origens do nosso povo. E é com essa ideia em mente – e no coração – que a Mostra Sesc de Culturas deste ano vai realizar, no dia 04 de novembro, às 10h uma Oficina de Gastronomia Regional, totalmente online, em parceria com o Senac Ceará. 

Na ocasião, os chefes Felipe Lustosa e Fernanda Mendes ensinarão o público a fazer receitas 100% “made in Ceará”, assim como a Mostra desse ano. Os amantes de pratos cheios de sabor e “sustança” aprenderão, por exemplo, a preparar um legítimo baião de dois de Matuto acompanhado de filé de sol na manteiga de garrafa e farofa com óleo de pequi. E de sobremesa, os participantes da oficina, que será transmitida pelo Youtube do Sesc Ceará, farão um deliciosa cumbuca enxerida de rapadura com creme aromático. 

Além da gastronomia, a moda será um dos destaques da parceria do Senac com a Mostra Sesc de Culturas 2020. Como forma de aliar criatividade e sustentabilidade, a instrutora Ariane Moraes vai ministrar no dia 03 de novembro, também às 10h, um Workshop de Acertos e Ajustes. A ideia é que os interessados possam potencializar os      serviços de reparo, ajustes e consertos desenvolvendo soluções criativas, práticas e fáceis de serem aplicadas em partes específicas de três peças coringas do vestuário: calça jeans, camiseta de malha e camisa de botões. Assim como a oficina de Gastronomia Regional, o Workshop de Acertos e Ajustes será transmitida no Youtube do Sesc Ceará.    

“Se amostra pro mundo, Ceará!” 

 

De 01 a 08 de novembro, a Mostra Sesc de Culturas Digital acontece como culminância do Tudo em Casa Fecomércio, criado ainda no início do isolamento social como forma de levar cultura e lazer para adultos e crianças. De março até setembro, foram realizadas mais de 930 ações online, reunindo um público de mais de 488 mil pessoas. Dessa forma, a Mostra traz shows, apresentações teatrais, bate papo, ações formativas, exposições, visitas aos Mestres da Cultura, histórias de grupos de tradições. Tudo 100% Made in Ceará. 

Além do Youtube e das redes sociais, a programação completa pode ser conferida no aplicativo “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas