Pular para o conteúdo principal

Forças de segurança capturam quatro suspeitos de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo em Caucaia

 As forças de segurança mais uma vez apresentam um trabalho qualificado com resposta rápida que resultou na elucidação de um crime contra um motorista de aplicativo. Uma mulher de 18 anos, dois adolescentes de 16 anos e um terceiro adolescente de 13 anos foram capturados, nessa segunda-feira (23), suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio, cuja vítima teve grande parte do corpo queimada pelos investigados. O fato aconteceu na noite do último sábado (21), no bairro Guajiru, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Os detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (24), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo.

Os trabalhos policiais para desvendar o crime iniciaram ainda na noite do sábado, dia do crime, quando as primeiras informações acerca da ocorrência foram repassadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com os relatos iniciais, um motorista de aplicativo teria sido vítima de roubo, sendo queimado pelos suspeitos em um local ermo no bairro Guajiru. O motorista foi socorrido por populares que estavam próximo ao local do crime e levado para uma unidade de saúde para receber atendimento, onde segue sob os cuidados médicos.

Momentos depois da comunicação à Ciops, o carro da vítima foi encontrado em um endereço no bairro Mondubim (AIS 9), já na madrugada do domingo (22). Diligências ininterruptas da Polícia Civil e Militar com o objetivo de elucidar os fatos foram iniciadas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e a investigação do caso foi transferida aos cuidados da 11ª Delegacia do DHPP. Reunindo material da ocorrência com outros dados de inteligência, as equipes do DHPP identificaram que o motorista teria aceitado uma corrida no Planalto Caucaia com destino final no bairro de Guajiru, local do crime.

Os investigadores chegaram à identificação de Maria Valdencleiny Gomes Ferreira (18). Ela revelou ter sido a “isca” para atrair a vítima com o objetivo de concretizar o roubo ao motorista, apesar de não ter embarcado no veículo. Conforme dados levantados durante as diligências, o trio formado por dois adolescentes de 16 anos e um de 13 anos entrou no carro da vítima e seguiu com ela até outro bairro de Caucaia. Durante o percurso, os menores revistaram os objetos da vítima e suspeitaram que ela poderia ser policial. Foi quando os suspeitos retiraram o motorista do veículo e utilizaram gasolina que estariam levando para abastecer uma motocicleta para atear fogo na vítima, como evidenciam as provas coletadas pelo DHPP. Em seguida, um dos adolescentes de 16 anos guiou o carro e o abandonou em Fortaleza.

Diante das informações colhidas e na posse da localização de todos os envolvidos no crime, os agentes do DHPP capturaram todos os quatro suspeitos, na noite dessa segunda-feira (23). Os menores foram levados para a DMC, onde permaneceram em silêncio durante as oitivas. Os dois irmãos de 16 e 13 anos e o primo de 16 foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte tentada. Um simulacro de fuzil foi apreendido pelos policiais civis na ofensiva policial na casa dos irmãos. A mulher de 18 anos foi levada para ser ouvida no DHPP, e lá, foi autuada em flagrante por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

Corrida Segura

Com objetivo de intensificar as abordagens a veículos que prestam serviço de transporte por aplicativo, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diariamente abordagens preventivas a motoristas, taxistas e passageiros em ações de fiscalização para coibir a prática de crimes contra esses profissionais e passageiros em diversos bairros de Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana da Capital. O trabalho preventivo foi batizado de “Corrida Segura”.

Desde o mês de setembro, como fruto de reuniões realizadas entre a cúpula da Segurança Pública do Estado e representantes da Associação de Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Ceará (AMPIP/CE), as abordagens são realizadas por diversas equipes especializadas da PMCE, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Força Tática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.