Pular para o conteúdo principal

Justiça atende ação do MP Eleitoral e proíbe eventos com aglomeração em Campos Sales

 Atendendo ação do Ministério Público Eleitoral, a Justiça proibiu a promoção de qualquer evento de campanha que gere aglomeração, sob qualquer forma ou pretexto, no município de Campos Sales. Na decisão estão englobados eventos que já estavam agendados para os dias 31 de outubro e 14 de novembro, sob pena de multa individual de R$ 50.000 para os candidatos e de R$ 100.000 por partido e coligação, por evento realizado e devidamente constatado.  

A juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio ordenou, ainda, que as coligações divulguem amplamente as determinações judiciais a todos os militantes, através de todos os meios lícitos disponíveis, sobretudo as mídias sociais, no prazo máximo de 24h após a efetiva comunicação da decisão, detalhando todas as vedações estabelecidas e dando ciência aos simpatizantes acerca das responsabilizações em caso de descumprimento. 

A ação foi ajuizada pela Promotoria da 38ª Zona Eleitoral, representada pela promotora Efigênia Coelho, em face das coligações “Campos Sales da nossa gente” e “Para o progresso continuar”. O MP já havia feito duas reuniões com as coligações, uma delas em 2 de outubro, quando ficou definido que seriam realizadas apenas carreatas, com suspensão dos demais atos que gerassem aglomeração. Contudo, por causa do aumento de casos de covid-19, em 24 de outubro, houve nova reunião para discutir a possibilidade de interromper as carreatas ou, pelo menos, reduzir a quantidade.


MPCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas