Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - Estreia do Canal FDR

Camarim em Cena, Claquete, ConViver e Faixa estão entre as novidades da programação, que conta com documentários, shows ao vivo, videoaulas e séries

A TV O POVO estreou em 2007 e, agora, 13 anos depois, apresenta uma série de novidades. A começar pelo nome: Canal FDR.

No histórico é possível citar alguns destaques como os primeiros grandes réveillons de Fortaleza, os debates em ano de eleição, as maratonas de cobertura nos dias dos votos, dezenas de programas e centenas de reportagens protagonizados pelo Ceará, sua gente e sua cultura.

O Canal FDR permanece ligado ao Canal Futura e junto com ele a valorização do audiovisual e da educação.

A programação pode ser vista no sinal digital aberto, no canal 48.1; em sinal fechado, canal 23 (Multiplay), 24 (NET) e 138 (Brisanet)).

 

Abaixo, alguns dos destaques da semana da estreia do Canal FDR:

9 de novembro, segunda

 

Lançamento da nova Identidade visual da emissora (novas chamadas, novas vinhetas, animações)

 

9h - Vida - Filme de Levi Magalhães, produzido no Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela. Um pequeno velhinho, em recorte, percorre e supera obstáculos em cima de uma escrivaninha artísticas do seu criador, em busca de um objetivo: a sua bengala.

 

 

19h - A Luz Salva - Um filme do diretor e roteirista Tibico Brasil.  A obra tem como linha narrativa a singular trajetória do fotógrafo cearense Chico Albuquerque, das areias das praias do Mucuripe até os sofisticados estúdios paulistas, onde se consagra como um dos maiores retratistas da moderna fotografia brasileira. Uma investigação sobre a formação do olhar em uma experiência imersiva na estética fotográfica de Chico Albuquerque.

 

10 de novembro, terça

 

19h - ConViver - Um documentário produzido pelo Coletivo Nigéria - O Semiárido brasileiro já não é mais aquele da pobreza extrema, do balde d’água na cabeça, do êxodo rural. O combate à seca deu lugar à convivência com a região e ao Bem Viver. Um novo cenário se mostra próspero nas cores dos frutos da terra, no sorriso das pessoas e na conquista dos direitos por meio da luta e da resistência do seu povo.

 

11 de novembro, quarta

 

19h - Faixa - Um filme produzido pelo Coletivo Nigéria - A cidade vive o fluxo urbano. Sente na pele de asfalto as bicicletas fazerem cócegas. O cicloativismo quer faixas e outras coisas mais. Este documentário é tipo um ``bike movie``. Ou mais simples mesmo: um filme de bike.


12 de novembro, quinta

 

18h – Ao Vivo - Show abertura do projeto Corredor Cultural Benfica, com show de Luiza Nobel

 

13 de novembro, sexta

 

19h - Claquete - O Claquete é um espaço para a promoção do Cinema Brasileiro Independente. Todos as sextas, assista a um filme brasileiro e, logo em seguida, aproxime-se dos desafios e curiosidades da produção audiovisual a partir de uma conversa exclusiva com seus realizadores. Apresentação Arthur Gadelha e Deisa Garcez. Reprise aos sábados, às 15h20min.


14 de novembro, sábado

17h – Camarim em Cena - programa Camarim em Cena é uma série produzida pelo Itaú Cultural. Ele reúne entrevistas gravadas com personalidades do teatro, da dança, do circo e da música sobre o ofício dos atuadores, em diálogo aberto sobre suas formações e processos criativos. A exibição no Canal FDR é aberta pela conversa com a atriz Maria Alice Vergueiro, acompanhada do ator Luciano Chirolli, com mediação do crítico teatral Jefferson Del Rios.

 

17h30min -  Mais Telas - Borboletas e Sereias - Série dos diretores pernambucanos Paulo Caldas e Bárbara Cunha. Borboletas e Sereias aborda a construção da identidade na infância, perpassando questões de gênero, brincando com a liberdade, explorando universos coloridos e diversos. Dessa forma se constrói um enredo lúdico e poético, esclarecendo medos e dúvidas com conversas, criando uma atmosfera que se move entre o real e o fantástico.

 

 

Leia Mais no Vida & Arte desta segunda-feira, 9: https://mais.opovo.com.br/jornal/vidaearte/2020/11/09/canal-fdr-estreia-nesta-segunda--9--dando-destaque-a-producoes-cearenses-e-a-educacao.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas