Pular para o conteúdo principal

Operação Eleições 2020: Ciopaer reforça efetivo e amplia quantidade de helicópteros disponíveis

 Voar para proteger e salvar! Esse é o lema que norteia todas as ações dos agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Nesta quinta-feira (12), a Ciopaer realizou o lançamento da Operação Eleições 2020. As quatro bases (Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte) contarão com aeronaves e equipes disponíveis 24h por dia e, no domingo, ainda serão disponibilizadas mais duas aeronaves para pronto emprego em todo o Estado. Cerca de 50 profissionais da coordenadoria, por dia de operação, estarão a postos para reforçar a segurança pública em todo Estado. A ação segue de hoje até domingo (12), o dia da votação.

Os helicópteros darão apoio às equipes da segurança pública em solo neste pleito eleitoral, funcionando como plataforma de observação, monitorando pessoas e veículos suspeitos, bem como agindo preventivamente no combate a criminalidade. O objetivo da operação é garantir tranquilidade à população nesse período eleitoral com o emprego de aeronaves multimissão, capazes de atender demandas diversas, tais como patrulhamentos e resgates.

O coronel PM Ronaldo Pires, coordenador da Ciopaer, ressalta a importância da operação para a garantia de um pleito seguro e democrático. “Todos os cearenses contarão com rápida resposta em caso de necessidade do emprego de helicópteros no policiamento ostensivo ou no socorro e resgate aeromédicos”, afirmou.

 

Prevenção

Para a preservação da saúde dos agentes e da população, bem como para o cumprimento das normas e orientações sanitárias, os homens e mulheres da Segurança Pública passaram por testes relacionados à covid-19 antes do embarque para a operação. Após a operação, do mesmo modo, os agentes também serão testados para que não haja riscos aos familiares.

A SSPDS ressalta que está totalmente empenhada em garantir um processo eleitoral dentro da ordem legal e pede à população que comunique quaisquer atos ou condutas suspeitas ou ilícitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas