Pular para o conteúdo principal

Operação Eleições 2020 da SSPDS registra tranquilidade em Fortaleza e em Caucaia

 Conforme relatório do Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC), confeccionado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com dados colhidos até as 17 horas deste domingo (29), dia que marca o segundo turno das Eleições 2020, foram registrados quatro procedimentos na sede da Superintendência da Polícia Federal e também em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com o balanço registrado nas duas cidades, a SSPDS considera que tudo ocorreu dentro da normalidade.

No total, foram registrados 111 acionamentos para forças estaduais em Fortaleza e em Caucaia. Mais de quatro mil profissionais atuaram no plano de segurança coordenado pela SSPDS em conjunto com as instituições vinculadas à pasta. O secretário da SSPDS, Sandro Caron, e os chefes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) permaneceram na sede da Secretaria da Segurança, em Fortaleza, onde acompanharam o andamento do plano de segurança para o dia de ontem.

Além das forças de segurança estaduais e das coordenadorias que compõe a pasta, também estiveram presentes, integrando o Gabinete de Gestão e Eventos Complexos, a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Exército Brasileiro, a Procuradoria Regional Eleitoral, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Centro Integrada de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Em sua fala, Sandro Caron parabenizou o envolvimento de todas as instituições durante o primeiro e segundo turno das Eleições 2020. “O nosso desejo é que esse espírito de integração prossiga como algo permanente, como sempre teve, mas que sempre pode ser melhorado. Sempre buscamos integrar mais e mais, corrigindo e melhorando situações. Então, a cada grande evento, aprimoramos as nossas ações e, com certeza, depois de todo esse trabalho durante as Eleições 2020, estamos ainda mais alinhados”, destacou.

Efetivo

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram empregados 3.754 policiais militares. Além do efetivo ordinário, 2.526 policiais militares extras atuaram juntos às demais instituições que compõe o Sistema de Segurança do Estado, além de Forças de Segurança municipais e federais. Os trabalhos da Polícia Civil do Estado do Ceará contaram com 157 policiais civis também nas duas cidades.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) empregou um efetivo de 30 servidores. Por último, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contou com 152 bombeiros militares à disposição para o atendimento de qualquer ocorrência bombeirística durante o segundo turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :