Cerca de 20 mil mudas foram localizadas em uma residência; parte do material foi apreendido e o restante foi destruído Em continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no interior do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e desarticulou uma plantação ilegal de maconha no município de Redenção, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram localizadas cerca de 20 mil mudas. O material foi encontrado nessa terça-feira (6) na zona rural do município. Após receber informações acerca da possível localização de suspeitos portando armas no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, equipes da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) deram início às diligências. Com as buscas pela região, os policiais militares localizaram uma residência em uma área de mata fechada, onde foi encontrado uma plantação de maconha. No local, os PMs apreenderam cerca de 20 mil mudas de maconha. A composi...
O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, recebeu o apoio oficial do PV neste segundo turno durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (19). Na ocasião, Sarto destacou a diferença entre os nomes que estão à disposição dos fortalezenses. "Vejam a diferença de origem na vida pública. Eu sou médico e trabalhei na periferia. Fui instado a vir para a vida pública pelo trabalho que desenvolvia. Vejam a origem do meu adversário. Ele foi parido, ele nasceu no motim que liderou em 2012", afirmou.
O ato contou com a presença do candidato pelo PV, o deputado federal Célio Studart, e de outras lideranças partidárias. "Evidentemente o PV tinha um projeto político, um plano político, que se diferencia do nosso, mas que, em muitas áreas, se assemelha. E é por isso que nós estamos aqui", disse, durante a entrevista, realizada no Comitê Central, no Cocó, com a presença também do candidato a vice-prefeito de Sarto, Élcio Batista (PSB).
"Transmitam a todas e a todos do PV a minha alegria. Élcio e eu estamos felizes por receber uma adesão de qualidade. Vocês têm uma história na luta ambientalista, você, especificamente, tem uma luta na proteção animal, que nós vamos abraçá-la, porque já era nossa proposta e você veio consolidar", assegurou.
Na ocasião, Célio Studart entregou a Sarto um documento que reúne propostas principalmente para as áreas ambiental, de inclusão de pessoas com deficiência e da causa animal.
Durante o discurso, Célio Studart defendeu a eleição de Sarto em favor da democracia, do respeito e da coerência. Segundo ele, este momento da eleição municipal não permite a neutralidade. "Fortaleza passa por uma divisão de dois projetos que precisam de uma análise de muita sobriedade, de muita consciência e de muita consideração sobre o futuro da Cidade e o futuro do País. Como alguém que concorreu à primeira majoritária, eu não poderia me acovardar e deixar de me posicionar no segundo turno", enfatizou.
Segundo ele, um dos projetos para a Prefeitura representa o avanço do bolsonariamo em Fortaleza. "O Bolsonaro ganhar em Fortaleza é fazer aqui um palanque base para sua reeleição. Eu e o Partido Verde não poderíamos jamais concordar com que Fortaleza seja um terreno fértil, uma terra para a reeleição de Bolsonaro, uma terra da intolerância, do preconceito, da discriminação e da falta de respeito", defendeu.
Por isso, Studart pediu a todos que votaram no PV que pensem na relevância da defesa da democracia. "É neste momento que precisamos estar muito unidos e votar Sarto 12 para prefeito de Fortaleza, em nome da coerência, em nome da democracia, em nome do respeito e deixar com muita sobriedade que o ódio, que as fakes news e que as mentiras caiam por terra por si só", argumentou.
Ainda segundo Célio Studart, o PV está tomando a decisão certa sem medo. "Poderia ser conveniência ou neutralidade, mas não é momento de ser neutro e depois chorar. É momento de ter coragem de dizer que a única opção de respeito e tolerância que Fortaleza tem a partir de agora é o que devemos fazer: Sarto 12, prefeito de Fortaleza", encerrou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.