Pular para o conteúdo principal

Senac/CE participa da Fenóptica 2020

 


Voltada para os empresários e profissionais do setor de materiais, produtos ópticos e relógios do Norte e Nordeste, a Fenóptica acontece no Centro de Eventos do Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, de 19 a 21 de novembro. O Sistema Fecomércio CE promove palestra com o consultor de Negócios, Rogério Magalhães, além de divulgar em seu estande produtos e serviços do Senac, como os cursos, o Banco de Oportunidades e a Editora Senac.

Na palestra “Visão Definitiva do seu Negócio”, no dia 20 de novembro, Rogério Magalhães vai abordar questões como propósito, expansão e vantagem competitiva nos negócios. “Vamos falar, basicamente, do perfil do empreendimento e do que o empresário precisa ter para se manter no mercado hoje”, resume o consultor. O palestrante é bacharel em Ciências Contábeis (Universidade Federal do Ceará), tem pós-graduação em Marketing (FGV) com especializações em Vendas e Marketing (Barry University/EUA) e Gestão Empresarial (Business School/SP).

No estande do Senac Ceará, os participantes do evento podem conhecer a programação de cursos e adquirir livros da Editora Senac voltados para esse segmento. Além disso, o Banco de Oportunidades vai realizar cadastro de empresas que desejam apoio na seleção de profissionais, já que o serviço gratuito encaminha alunos formados pela instituição para vagas de trabalho.

 

Educação Profissional e mercado

O Senac forma técnicos em Óptica há mais de trinta anos. O curso foi ofertado pela primeira vez em 1986 no Senac Centro, em Fortaleza. Em 2005, novas turmas foram formadas no Cariri, na unidade de Juazeiro do Norte, e seis anos depois expandidas para a Região Norte, na escola do Senac em Sobral.

Os profissionais formados no curso Técnico em Óptica podem atuar como consultor, surfaçagistas (especialistas em lentes), montadores de lentes oftálmicas, gestores de negócios, representantes comerciais de equipamentos, armações, lentes oftálmicas e de contato. A área de atuação do técnico seriam os laboratórios, mas a formação permite ainda empreender.

Além do Técnico em Óptica, o Senac oferta cursos como Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos. Já para quem já trabalha em lojas e deseja investir na carreira, cursos como Excelência no Atendimento; Promotor de vendas; Gerência Comercial, do planejamento ao controle da venda; e Logística, Marketing e Vendas são algumas opções no portfólio anual.

 

FENÓPTICA - Consolidada no calendário anual de eventos ópticos, a FENÓPTICA é intitulada como a maior feira de materiais, produtos ópticos e relógios do Norte e Nordeste, é realizada e organizada anualmente pela AFENÓPTICA com parceria do SINDIÓPTICA/CE, tem o intuito de gerar negócios, fomentar debates econômicos sociais, gerar conhecimento em áreas específicas e de oferecer ao segmento óptico, as novas tendências em lentes de grau e de contato, armações, óculos da linha solar, moda inverno e verão, estojos, relógios, maquinários, equipamentos e tecnologias usadas ano a ano. Feira esta exclusiva aos empresários do setor óptico e profissionais do segmento.

 

Serviço 

Fenóptica 2020

Data: 19 a 21/11

Horário: de 14h às 22h

Local: Centro de Eventos do Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles)

Inscrições gratuitas pelo site: http://www.fenoptica.com.br/

 

Palestra Visão Definitiva do seu Negócio, com Rogério Magalhães

Data: 20/11

Horário: 15h30

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas