Pular para o conteúdo principal

Sobral -HRN abre ambulatório de hematologia

 

O Hospital Regional Norte, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) passa a contar com o Ambulatório de Hematologia. O serviço é destinado a pacientes com doenças hematológicas, que comprometem a produção dos componentes de sangue, como hemácias, leucócitos e plaquetas.

O ambulatório recebe pacientes adultos e pediátricos que precisam de um acompanhamento na área de Hematologia e são encaminhados pela Central de Regulação. “O serviço surgiu da necessidade de uma demanda maior que ocorreu no sistema. Temos uma demanda reprimida e o HRN, querendo melhorar o atendimento à população, passou a disponibilizar outras especialidades no ambulatório, entre as quais a Hematologia”, afirma a médica hematologista, Alaíde Maria Rodrigues Pinheiro.

Alaíde ressalta ainda que existe um desconhecimento da população acerca das doenças hematológicas. “Como é uma área específica, há peculiaridades que só o especialista pode esclarecer”, avalia. Francisca Fernandes da Silva, 71, é uma das pacientes acompanhadas pela equipe do HRN.

Moradora de Camocim, a 100 km de Sobral, a aposentada descobriu que possuía plaquetas baixas, o que prejudica a coagulação do sangue, e púrpura, doença que causa manchas roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos na pele. “A médica está aprovada. Trata a gente muito bem e o melhor remédio é ser atendido com carinho. A gente já começa até a se sentir melhor”, disse sorridente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas