Pular para o conteúdo principal

Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados Cerimônia ocorre 54 anos após sua morte em São Paulo

  “Descanse em paz, pai!”, foi a mensagem que Grenaldo Mesut mandou gravar para o seu pai, que foi colocada em uma coroa de flores repleta de rosas, gérberas brancas e alstroemerias, e que foi depois posta no pequeno caixão onde os restos mortais de seu pai finalmente descansam. Morto em 1972 pela ditadura militar brasileira e enterrado como indigente na vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, em Perus , na capital paulista, os restos mortos de Grenaldo de Jesus da Silva, pai de Grenaldo Mesut, foram finalmente sepultados na manhã desta sexta-feira (26), em São Paulo, enquanto o público presente entoava a canção Pra Não Dizer que Não Falei das Flores , de Geraldo Vandré. Foi “caminhando e cantando” que eles saíram em cortejo pelo cemitério e, 54 anos após a sua morte, puderam finalmente enterrar o caixão com os restos mortais de Grenaldo na sepultura 105, na gleba 1, quadra 2, do Cemitério Dom Bosco, e que foi cedida pela concessionária Cortel, que administra o cemitério. Cerimôni...

Suspeito de latrocínio em Juazeiro do Norte é preso pela Polícia Civil em Barbalha

 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (11), M. A. G. (19). O homem é suspeito de ser o autor de um latrocínio ocorrido em setembro deste ano, no município de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança AIS 19 (AIS 19) do Estado. Ele era conhecido e vizinho da vítima. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Barbalha.

Segundo informações policiais, o homem é suspeito de ser o autor de um latrocínio que vitimou Edmilson Bezerra de Almeida (43).O crime ocorreu no dia 12 de setembro deste ano. Na ocasião, a vítima, que trabalhava como motorista informal, recebeu uma ligação para uma corrida e não retornou. Diante dos fatos, diligências foram iniciadas para localizar Edmílson e seu veículo.

Em posse da localização do transporte, os investigadores chegaram a Mauro, que já havia vendido o veículo para uma outra pessoa. Mediante as investigações da Delegacia Municipal de Barbalha, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão temporária, que foi deferido pelo Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara da Comarca de Barbalha.

Mauro, que não tinha antecedentes criminais e confessou em depoimento a participação no crime, bem como apontou a localização do corpo de Edmilson, foi capturado e conduzido para uma unidade policial. Na delegacia, o mandado de prisão por latrocínio em desfavor dele foi cumprido. O corpo da vítima foi recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que realizará os exames periciais necessários, além de exame de DNA para confirmar sua identidade. A Polícia Civil segue investigando o fato.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nos trabalhos policiais no combate à criminalidade na região. As denúncias podem ser feitas pelo (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. Outro contato que pode ser utilizado pela população é o 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários