Pular para o conteúdo principal

ExpoCariri 2025: Elmano de Freitas anuncia estudos para implantação de 10 mil hectares de perímetros irrigados no Cariri

  O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (31) que o Governo do Estado vai viabilizar os estudos técnicos para a implantação de 10 mil hectares de perímetros irrigados na região do Cariri. A declaração foi feita durante visita à ExpoCariri 2025, em Barbalha, e atende a uma solicitação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira. “Nós vamos fazer o estudo para garantir os 10 mil hectares para o Cariri produzir de maneira irrigada. Conte conosco, para avançar em parceria”, afirmou o governador, destacando o compromisso do Estado em ampliar a infraestrutura hídrica e fortalecer o agronegócio regional. A ExpoCariri contou ainda com um encontro com as mulheres rurais. De acordo com o governador, essa iniciativa fortalece a produção agrícola, gera emprego e renda e impulsiona o desenvolvimento da região. “Reafirmamos nosso compromisso com políticas que incentivam e fortalecem a agricultura e protagonismo fe...

Suspeito de matar o próprio irmão é capturado pela PMCE instantes após o crime no Eusébio

 Em ação rápida, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem, suspeito de matar o próprio irmão. A captura aconteceu nesse sábado (28), na Rua Manoel Felipe da Silva, no bairro Olho D’água, no Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O suspeito confessou o crime no momento em que foi capturado.

A composição policial estava patrulhando quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender uma ocorrência de lesão à faca. Os PMs foram até o local informado e, chegando lá, a vítima, identificada como José Hélio Matias da Silva (52), já estava sem vida. Os policiais acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e deram início às diligências em busca do suspeito de cometer o homicídio.

Com informações repassadas por populares, os militares chegaram até o local onde o suspeito, que é irmão da vítima, estava. Paulo Roberto Matias da Silva (37), sem antecedentes criminais, havia feito uso de bebia alcoólica, não resistiu à prisão e confessou ser autor do crime. Com isso, ele foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial. Paulo Roberto foi autuado por homicídio e encontra-se à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.