Pular para o conteúdo principal

Prefeito Evandro Leitão entrega reforma da Praça Joaquim Nogueira, no Antônio Bezerra, com nova academia FortalFit Com investimento total de aproximadamente R$ 449 mil, a intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital

  partilhe: A intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital (Fotos: Beatriz Boblitz) A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta quinta-feira (04/12), a reforma da Praça Joaquim Nogueira, no bairro Antônio Bezerra, na Regional 3. A intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital e inclui a instalação de mais uma unidade da academia FortalFit, ampliando o acesso da população a atividades físicas gratuitas e de qualidade. "Estamos descentralizando o acesso ao esporte e ao lazer, garantindo que todas as comunidades recebam investimentos de qualidade. A reforma na Praça fortalece a convivência, a saúde e o bem-estar. E, com a nova academia, implantada em um espaço importante para a comunidade, com estrutura de alto nível e acesso totalmente gratuito, a população tem um incentivo real para praticar atividade física. Nossa gestão está nos bairros, ouvindo as demandas dos moradores, para tra...

Universidade Federal do Cariri inicia geração solar de energia

 A Universidade Federal do Cariri (UFCA) começou, recentemente, a gerar energia a partir de sua usina solar fotovoltaica de 222,6 kWp. A usina, composta por um total de 636 módulos fotovoltaicos, está instalada no campus Juazeiro do Norte.


A instalação dos 636 módulos da usina solar nos prédios do campus ocorreu de 31 de agosto a 9 de outubro de 2020. Em seguida, foram realizados os trâmites necessários junto à companhia de rede elétrica local, e a geração de energia começou no dia 30 de outubro.


A geração solar fotovoltaica totaliza 222,6 kWp. De acordo com o chefe da Divisão de Eficiência Energética da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra/UFCA), engenheiro André Wagner de Barros Silva, baseando-se no histórico de consumo de antes da pandemia, a previsão é de que essa potência atenda entre 20% a 30% do consumo mensal de energia do campus Juazeiro do Norte. Neste período de pandemia, em que as atividades presenciais estão suspensas, está havendo uma economia de energia de 50%.


O investimento total na usina foi de R$ 1.025.682,84 e o tempo de retorno estimado, segundo a Dinfra, é de 5 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.