Pular para o conteúdo principal

30° Cine Ceará encerra com exibição especial de ‘Silêncio da Chuva’, de Daniel Filho, homenagem a Lázaro Ramos e premiação das mostras competitivas

 

A Solenidade de Encerramento e Premiação serão transmitidos no Cineteatro São Luiz, no canal do festival no Youtube e na TVC

A 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema encerra nesta sexta-feira, dia 11, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. A Solenidade de Encerramento e Premiação serão exibidas às 21h30, no canal do festival no Youtube e na TVC. Na ocasião, serão anunciados os vencedores das Mostras Competitivas.

No Cineteatro São Luiz a programação começa mais cedo, às 20h, com a exibição hors-concours do longa brasileiro “O silêncio da Chuva” de Daniel Filho, produção da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company. O filme tem como protagonista o ator Lázaro Ramos, homenageado da noite pelo festival, agraciado com o Troféu Eusélio Oliveira.

Nesta sexta-feira, pela manhã, foram realizados mais debates, com transmissão pelo canal do festival no Youtube, com a participação virtual diretores de filmes que disputam nas Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem e Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Às 9h30, foi realizado o bate-papo com os realizadores dos filmes “Magnética”, “O sal da vida” e “Quitéria”, da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, sob mediação da cineasta Camila Osório. E às 11h, o debate mediado pela jornalista Neusa Barbosa foi com Patricia Pérez e Heidi Hassan, diretoras do longa-metragem “A Media Voz (A Meia Voz)”.

Também pelo canal do festival no Youtube, nesta tarde a partir das 14h, haverá uma conversa com diretores de filmes da Mostra Olhar do Ceará, os curtas “Movimento”, “Plástico” e “Terceiro Dia” e o longa-metragem “Rio de Vozes”, sob mediação do jornalista Diego Benevides.

Na TV Ceará, haverá ainda exibição de curtas metragens da Mostra Olhar do Ceará neste domingo, dia 13, às 19 horas. São eles: “Quando vier a primavera, se eu já estiver morto...”, de Robson Lima, “Aqui Entre Nós”, de Alexia Holanda e Daniel Sobral, “Luna e Sol”, de Dado Fernandes, “Noite de Seresta”, de Sávio Fernandes e Muniz Filho e “Movimento”, de Lucas Tomaz Neves.

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema – Até o dia 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros. Informações: www.cineceara.comEmail: contatos@cineceara.comInstagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Youtube: CineCeara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :