Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro vence e permanece na cola dos líderes do Brasileiro Com golaço do volante Maycon, Corinthians derrota Atlético-MG

  O Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste sábado (18) no estádio do Mineirão, para permanecer na cola dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados em casa, a Raposa chegou aos 56, ficando a apenas dois do vice-líder Flamengo, que mede forças com o líder Palmeiras (que tem 61 pontos) no próximo domingo (19) no estádio do Maracanã. A vitória do time comandado pelo técnico português Leonardo Jardim foi garantida graças ao faro de gol de Christian. O atacante Arroyo fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área, onde o volante teve liberdade para dominar, finalizar e superar o goleiro Brenno. Timão triunfa Mais cedo, na partida que abriu a 29ª rodada da competição, o Corinthians superou o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 em Itaquera. O único gol da partida saiu aos 4 minutos da etapa final, quando o volante Maycon acertou uma pancada da intermediária para marcou um belo gol. O resultado deixou o Timão na 1...

30° Cine Ceará encerra com exibição especial de ‘Silêncio da Chuva’, de Daniel Filho, homenagem a Lázaro Ramos e premiação das mostras competitivas

 

A Solenidade de Encerramento e Premiação serão transmitidos no Cineteatro São Luiz, no canal do festival no Youtube e na TVC

A 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema encerra nesta sexta-feira, dia 11, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. A Solenidade de Encerramento e Premiação serão exibidas às 21h30, no canal do festival no Youtube e na TVC. Na ocasião, serão anunciados os vencedores das Mostras Competitivas.

No Cineteatro São Luiz a programação começa mais cedo, às 20h, com a exibição hors-concours do longa brasileiro “O silêncio da Chuva” de Daniel Filho, produção da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company. O filme tem como protagonista o ator Lázaro Ramos, homenageado da noite pelo festival, agraciado com o Troféu Eusélio Oliveira.

Nesta sexta-feira, pela manhã, foram realizados mais debates, com transmissão pelo canal do festival no Youtube, com a participação virtual diretores de filmes que disputam nas Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem e Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Às 9h30, foi realizado o bate-papo com os realizadores dos filmes “Magnética”, “O sal da vida” e “Quitéria”, da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, sob mediação da cineasta Camila Osório. E às 11h, o debate mediado pela jornalista Neusa Barbosa foi com Patricia Pérez e Heidi Hassan, diretoras do longa-metragem “A Media Voz (A Meia Voz)”.

Também pelo canal do festival no Youtube, nesta tarde a partir das 14h, haverá uma conversa com diretores de filmes da Mostra Olhar do Ceará, os curtas “Movimento”, “Plástico” e “Terceiro Dia” e o longa-metragem “Rio de Vozes”, sob mediação do jornalista Diego Benevides.

Na TV Ceará, haverá ainda exibição de curtas metragens da Mostra Olhar do Ceará neste domingo, dia 13, às 19 horas. São eles: “Quando vier a primavera, se eu já estiver morto...”, de Robson Lima, “Aqui Entre Nós”, de Alexia Holanda e Daniel Sobral, “Luna e Sol”, de Dado Fernandes, “Noite de Seresta”, de Sávio Fernandes e Muniz Filho e “Movimento”, de Lucas Tomaz Neves.

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema – Até o dia 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros. Informações: www.cineceara.comEmail: contatos@cineceara.comInstagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Youtube: CineCeara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.