Pular para o conteúdo principal

30º Cine Ceará terá première mundial nesta terça-feira (08)

As exibições dos filmes acontecem de forma presencial no Cineteatro São Luiz e online no Canal Brasil, no canal do festival no Youtube e na TVC

Mais três curtas-metragens da Mostra Olhar do Ceará entraram em exibição nesta terça-feira, dia 08, no canal do Cine Ceará no Youtube. A 30ª edição do Festival Ibero-americano de Cinema teve início no sábado, 05, e segue até sexta-feira, 11, com programação online também na plataforma do Canal Brasil, na TVC e presencial no Cineteatro São Luiz, seguindo os protocolos de biossegurança do Governo do Estado.

No canal do festival no Youtube a cada dia são disponibilizados mais curtas da Mostra Olhar do Ceará, de um total de 22 distribuídos em oito sessões, que permanecerão no canal até o encerramento do festival. Os filmes disponíveis a partir de hoje são as ficções “Cidade Pacata”, de Ezequias Andrade e “Ser tão Nossa”, de Antônio Fargoni, e o filme experimental “A Retirante”, de Débora Ingrid e Henrique Oliveira.

Curtas da Mostra Olhar do Ceará também são exibidos diariamente durante o festival na TV Ceará. Nesta terça-feira, às 21h, é a vez de “Futebol para Todos”, de Rafael Luís Azevedo e “Ser tão Nossa”, de Antônio Fargoni.

No canal do festival no Youtube são transmitidos diariamente os debates realizados de forma virtual com os realizadores das mostras competitivas. Os debates acontecem até o dia 11 às 9h30 (Mostra Brasileira de Curta-metragem), 11h (Ibero-americana de Longa-metragem) e 14h (Olhar do Ceará), tendo como mediadores, respectivamente, Camila Osório, Neusa Barbosa e Diego Benevides.

No Cineteatro São Luiz será exibido nesta terça-feira, às 14h, o segundo longa-metragem da Mostra Olhar do Ceará, “Swingueira”, dos diretores Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula. O documentário retrata a história de quatro jovens que disputam um campeonato de dança de swingueira enquanto tentam sobreviver. A dança, a música e a arte se misturam com a falta de dinheiro, as condições precárias de moradia e os problemas da vida.

Na Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem o filme desta terça-feira é “Nazinha, Olhai Por Nós”, do diretor Belisario Franca, com exibição às 20h no Cineteatro São Luiz e na plataforma do Canal Brasil, em première muncial. O filme retrata a vida de quatro presidiários, que às vésperas do Círio de Nazaré aguardam por um indulto especialmente para celebrarem o Dia de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade de Belém.

Os ingressos para as sessões presenciais no Cineteatro São Luiz até o dia 10 podem ser adquiridos gratuitamente, a cada dia, na Bilheteria Virtual. O link poderá ser acessado através do site do festival.

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema – Até o dia 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros. Informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Youtube: CineCeara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :