Pular para o conteúdo principal

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país Casos de covid-19 têm tendência de queda

  Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e a influenza A, o vírus da gripe. O boletim aponta ainda para queda dos casos de covid-19, com alguns estados em estabilidade. Nas últimas quatro semanas, do total de casos de síndromes respiratórias, 54,9% foram por vírus sincicial e 20,8% por influenza A. Entre as mortes, os dois vírus são os mais presentes. Conforme o boletim, as mortes associadas ao vírus da gripe estão se aproximando das mortes em função da Covid-19, "por conta da diferença do quadro de diminuição da Covid-19 e aumento de casos de influenza". Desde o início de 2024, foram registrados 2.322 óbitos por síndrome respiratória grave no país.  O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta para a importância da vacinação contra a gripe, em andamento no país, como forma de evitar

Bombeiros customizam viatura e percorrem ruas de Sobral em alusão ao Natal

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/3º BBM) realizou, nessa terça-feira (8), uma ação em alusão à campanha “Natal de Luz” do CBMCE. A unidade, que fica sediada no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), customizou uma viatura que atuam na região com diversas fitas de leds e percorreram diversos bairros da cidade, com um cronograma previamente estabelecido. Além disso, foram realizadas exposições de painéis e visitas à viatura Auto Bomba Tanque 30 (ABT 30).

A viatura ABT 30 é um veículo reserva do CBMCE, utilizado no combate a incêndios na região atendida pela 1ª Cia/3º BBM, desta forma, não há qualquer prejuízo operacional durante a ação festiva. A programação do Natal de Luz do Corpo de Bombeiros de Sobral tem previsão de ocorrer até o próximo dia 23 de dezembro.

Para o tenente-coronel Moraes, o ano de 2020 foi muito difícil para a população, principalmente por causa da pandemia do coronavírus. “É uma felicidade muito grande poder proporcionar às crianças de Sobral, um Natal de Luz diferente, levando alegria até suas casas com o desfile nos bairros e a exposição natalina em nossa sede. Precisamos de mais momentos como este”, frisou o comandante-adjunto da unidade do Corpo de Bombeiros.

O comandante-adjunto da 1ª Cia/1º BBM também comentou sobre a ação natalina. “Iniciativas desse tipo aproximam ainda mais o Corpo de Bombeiros à comunidade, além de enfatizar os projetos sociais e de prevenção a acidentes desenvolvidos em todo o Estado do Ceará”, ressaltou o oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.