Pular para o conteúdo principal

Bombeiros resgatam família de afogamento quíntuplo na Praia da Leste-Oeste

 


27 DE DEZEMBRO DE 2020 - 14:47 # # # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Felipe Aguiar Gomes

Afogamento quíntuplo na Praia da Leste. Hoje, por volta das 12h, nossos guarda-vidas, CB David Mário e SD David Alves, da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo, depararam-se com um afogamento de cinco pessoas: um homem de 35 anos, uma senhora de 27, e três crianças de 12, 10 e 9 anos, respectivamente. Nossos bombeiros militares agiram imediatamente e evitaram a tragédia, salvando a família.

A ocorrência foi tão intensa, que uma pessoa buscou ajuda no nosso Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Assim, além dos nossos guarda-vidas, a guarnição de salvamento e a guarnição de mergulho também foram até o local, prontamente, e retiraram do mar os afogados. Nossa ambulância tipo resgate e o SAMU Fortaleza atenderam as vítimas no local. Ressaltamos, do mesmo modo, a ajuda dos surfistas, que nos auxiliaram no resgate no mar.

Apesar do grande susto, todos estão bem. Lembramos que o cuidado no meio aquático com crianças deve ser constante, procure o guarda-vidas para saber o melhor local para o banho. Nós estamos lá para ajudar.

Atuaram neste resgate, além dos Guarda-vidas (Gv’s) do Posto de Guarda Vidas 07 (PGV 07), Cabo David Mário e Soldado David Alves, a Guarnição de Mergulho, Subtenente Souza, Subtenente Bosco, Subtenente Nobre e Soldado Cavalcante, a Guarnição de Busca e Salvamento 1, Tenente Francenildo, Subtenente Chagas, Subtenente Kleuton e Subtenente Everaldo. a Alfa 5 (Ambulância Resgate 31), Subtenente Silvano e Soldado Saara. O SAMU Fortaleza, Técnico de Enfermagem Fábio e o Motorista Mateus.

Vidas alheias e riquezas salvar. #bombeiro #bombeiros #praia #mar #fortaleza #brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :