A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Hapvida Assistência Médica S/A a custear cirurgia de redesignação de gênero de uma mulher trans, além de fixar indenização de R$ 10 mil por danos morais causados à beneficiária. O processo contou com a relatoria do desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho. Conforme os autos do processo, a parte autora, mulher trans, entrou na Justiça alegando dificuldades impostas pela operadora de saúde para fazer cirurgia de redesignação de gênero. Ela passou por consulta com dois cirurgiões plásticos do plano, mas ambos profissionais informaram que não realizariam o procedimento por não ter expertise. A requerente buscou a Hapvida novamente explicando a situação, mas o plano reagendou consulta com o mesmo profissional que já havia afirmado que não tinha o conhecimento necessário para efetuar essa cirurgia. A requerente afirmou que mesmo cumprindo todos os requisitos e com os laudos em mãos para o procediment...
O ano de 2020 encerra- se em meio a uma pandemia e com a esperança de prosperidade e saúde para 2021. Em Fortaleza, colaboradores do Grupo OTO se reunirão em apresentações do seu Coral natalino na sede Hospital Otoclínica Matriz, na Aldeota. Quatro apresentações estão programadas para acontecer na tarde desta terça-feira (22) e manhã da quarta-feira (23), dias que antecedem o Natal.
Os momentos serão voltados aos pacientes do hospital e aos demais colaboradores. A psicóloga Mariana Kolb, responsável pelo projeto, explica que na edição deste ano foram precisas adaptações para garantir a segurança dos envolvidos diante do momento atual, como a redução no número de participantes a fim de não haver aglomeração.
Diferente dos anos anteriores, o Coral do Grupo OTO fará as suas apresentações na recepção do hospital. "Antes, nossa rotina era visitar todas as unidades e entrar nos leitos. Agora estaremos na recepção principal levando esse momento de emoção, levando essa mensagem de carinho, de esperança e força para o novo ano", afirmou Mariana Kolb.
Médicos, técnicas de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, colaborador do setor de monitoramento, equipe do serviço de segurança e medicina do trabalho, secretárias e musicistas fazem parte do OTO Coral. A psicóloga destacou ainda que parte das apresentações serem voltadas aos colaboradores do Grupo OTO foi uma ideia para agradecer o "investimento de tempo, de atenção e de cuidado ao longo do ano de 2020".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.