O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
O ano de 2020 encerra- se em meio a uma pandemia e com a esperança de prosperidade e saúde para 2021. Em Fortaleza, colaboradores do Grupo OTO se reunirão em apresentações do seu Coral natalino na sede Hospital Otoclínica Matriz, na Aldeota. Quatro apresentações estão programadas para acontecer na tarde desta terça-feira (22) e manhã da quarta-feira (23), dias que antecedem o Natal.
Os momentos serão voltados aos pacientes do hospital e aos demais colaboradores. A psicóloga Mariana Kolb, responsável pelo projeto, explica que na edição deste ano foram precisas adaptações para garantir a segurança dos envolvidos diante do momento atual, como a redução no número de participantes a fim de não haver aglomeração.
Diferente dos anos anteriores, o Coral do Grupo OTO fará as suas apresentações na recepção do hospital. "Antes, nossa rotina era visitar todas as unidades e entrar nos leitos. Agora estaremos na recepção principal levando esse momento de emoção, levando essa mensagem de carinho, de esperança e força para o novo ano", afirmou Mariana Kolb.
Médicos, técnicas de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, colaborador do setor de monitoramento, equipe do serviço de segurança e medicina do trabalho, secretárias e musicistas fazem parte do OTO Coral. A psicóloga destacou ainda que parte das apresentações serem voltadas aos colaboradores do Grupo OTO foi uma ideia para agradecer o "investimento de tempo, de atenção e de cuidado ao longo do ano de 2020".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.