Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Em partida isolada, que abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza e o Corinthians ficaram no 0 a 0 em partida realizada no estádio do Castelão nesta quarta-feira (2).
Com a igualdade, as duas equipes ficaram com 30 pontos, com o Leão do Pici na 9ª posição e o Timão em 10º.
O jogo
Com baixo nível técnico, a partida teve poucos lances de emoção. No segundo tempo, o Corinthians reclamou muito de um lance no qual o volante Gabriel é derrubado por Felipe dentro da área do Fortaleza. Mas o árbitro não marcou pênalti.
Também merecem destaque as expulsões de Jô, pelo Corinthians, e de Bruno Alves, pela equipe da casa, na etapa final.
Edição: Fábio Lisboa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.