Pular para o conteúdo principal

IJF alerta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças durante as férias Mais de 6.500 crianças e adolescentes já foram acolhidas no hospital municipal em 2025. Entre as principais causas de acidentes estão queda, ingestão de corpo estranho e intoxicações

    Compartilhar   Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares Somente nos seis primeiros meses de 2025, o Instituto Dr. José Frota (IJF), hospital da Prefeitura de Fortaleza, já acolheu mais de 6.500 crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade, vítimas de diferentes tipos de acidentes. Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares, quando os pequenos ficam mais tempo sozinhos em casa. “Nesta época do ano, muitas crianças passam boa parte do dia em casa sem a supervisão constante de um adulto, o que aumenta a exposição a situações de risco, especialmente em ambientes domésticos e durante atividades de lazer”, alerta a médica Carolina Rios, chefe do Núcleo de Pediatria do IJF. A profissional reforça que ...

DHPP captura suspeito apontado como autor de latrocínio de motorista de aplicativo em Fortaleza

 Materialidade e autoria delitivas são os elementos procurados pelos investigadores para elucidar um crime. Com essas informações apuradas, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encontraram indícios suficientes para relacionar Francisco Renan Bandeira Alves (21), com duas passagens anteriores por tráfico e associação para o tráfico de drogas, ao latrocínio que vitimou Jares Rodrigues da Silva (54), no dia 29 de outubro deste ano. As informações sobre a investigação do caso foram apresentadas em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (23), na sede do DHPP, no bairro de Fátima.

No curso das investigações para decifrar o crime, os policiais civis da 7ª Delegacia do DHPP, unidade responsável pelo caso, identificaram os personagens e a dinâmica por trás da ocorrência com o objetivo de reunir todas as peças desse quebra-cabeça. Renan e outros dois suspeitos de participação no crime solicitaram uma corrida por aplicativo no dia 29 de outubro, com a intenção de roubar e colocar o motorista no porta-malas do veículo, conforme depoimento dado por Renan, após ser preso nessa terça-feira (22), junto com um segundo suspeito, que não está relacionado ao latrocínio.

Ainda segundo os levantamentos do DHPP, após render o motorista na Avenida Geógrafo Antônio Ribeiro Zaranza, no bairro Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, o trio mandou a vítima sair do carro e abrir o bagageiro para que fosse mantida no compartimento. Durante a ação criminosa, o motorista tentou fugir e foi alvejado por um dos suspeitos que estava armado. Após o disparo, o trio fugiu da cena do crime, abandonando a vítima baleada e sem conseguir levar nenhum bem do motorista.

Após identificar os envolvidos na ocorrência, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário por mandados de prisão em desfavor do trio. Renan foi o primeiro capturado e teve o mandado de prisão temporária cumprido, ontem à tarde, no bairro Cajazeiras. No momento da prisão, ele estava num imóvel junto com Leone Silva Cavalcante (26), com três anotações por roubos e uma por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Ele também já foi autuado por dano, ameaça, associação criminosa e corrupção de menores.

Na casa onde a dupla foi encontrada, os policiais civis apreenderam 117 trouxinhas de maconha e objetos utilizados para o comércio de entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro. Tanto Renan quanto Leone foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Diligências em andamento

A 7ª Delegacia do DHPP mantém as diligências no sentido de capturar os outros envolvidos, que se encontram foragidos. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.