Pular para o conteúdo principal

Grande Concerto Natalino e música clássica marcam programação do Ceará Natal de Luz 2020 neste fim de semana

 

 

Com transmissão pelo Youtube, espetáculos vão encantar os olhos e ouvidos de quem adora o Natal e música erudita interpretada por artistas cearenses

 

O Ceará Natal de Luz 2020 tem sido uma excelente opção de diversão em família e em casa nos fins de semana. Os espetáculos artísticos-culturais transmitidos em formato online no canal do evento no Youtube já atraíram mais de 5 mil pessoas. Sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13) tem mais atrações que prometem encantar crianças e adultos.

 

Além da programação online, também acontecem apresentações especiais e itinerantes do Coral da Luz, que fará duas rotas no caminhão iluminado e decorado, percorrendo mais de 15 bairros de Fortaleza.

 

Na sexta-feira, dia 11, o espetáculo natalino, encenado no Theatro José de Alencar (TJA) começa às 20h e terá entre as atrações a peça “Floquinho e Nevasca” do Grupo Blitz, o pianista Felipe Adjafre e os cantores líricos Socorro Raulino e Franklin Dantas, além do Concerto da Siara Quinteto.

 

Já no sábado, dia 12, a transmissão tem início às 18h e deve atrair ainda mais as crianças. O Grupo Blitz preparou uma programação especial para este dia. Com o Natal já está chegando, o Maestro está preparando uma grande festa cheia de músicas. Para isso, até convidou os coralistas Tenorzinho e Soprana para uma linda participação comandada pela Dona Árvore Musical, o que não acontece. Eles são extremamente desafinados. E agora, como irá ocorrer o Grande Concerto de Natalino? Vale a pena conferir como termina essa história.

 

Além disso, o fantoche BBKINHO preparou um show de Natal muito irado com a banda BBK, incluindo uma versão de Blim Blom, música tema do Ceará Natal de Luz 2020. Composta por quatro músicos e dois cantores/atores, a BBK apresenta um show que mistura teatro e música numa diversão que envolve clássicos natalinos e músicas autorais dos Tac Tacs.

 

Para encerrar a programação do fim de semana, no domingo, dia 13, a partir das 19 horas, tem a peça do Grupo Blitz “As Renas do Noel”, o Octeto Porta Voz e banda, primeiro grupo coral cearense a realizar turnê pela Europa, e os cantores líricos Adriane Moreno e Gabriel Valente. Uma das atrações que promete surpreender os espectadores é o cantor, compositor, músico, arranjador e produtor musical, David Valente. Portador de uma deficiência físico-motora congênita, desenvolveu e aprimorou habilidades especiais: usa os pés para escrever, tocar teclado e acordeon.

 

Caminhão da Luz

Nos sábados e domingos, o Coral da Luz estará percorrendo a cidade no caminhão adaptado e iluminado para o Natal, a partir das 18 horas. Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. Todas as datas e trajetos serão disponibilizadas no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

 

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2020 é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Café Santa Clara, Casa Pio, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Enel, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Zenir e Banco do Nordeste.  E tem ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Governo, do Governo do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, do Sindiônibus e do Sistema Verdes Mares.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.