Pular para o conteúdo principal

Vendas de produtos de alumínio crescem 3%; exportações caem 11% Setor destaca resiliência mesmo diante do tarifaço dos EUA

  As vendas de produtos de alumínio totalizaram 1.040,9 mil toneladas no primeiro semestre de 2025, uma alta de 2,9%   sobre o registrado em igual período de 2024. As vendas internas foram de 947,9 mil toneladas (alta de 4,6%) e as  exportações, 93 mil toneladas, uma queda de 11%  em relação aos seis primeiros meses do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). “ Os números confirmam a resiliência da indústria brasileira do alumínio , mesmo em um  cenário global marcado por desafios como o tarifaço e a desaceleração da economia mundial . Ainda assim, é importante destacar que já observamos sinais de arrefecimento na demanda, o que reforça a necessidade de mantermos atenção redobrada ao contexto internacional e às políticas comerciais que impactam diretamente nossa competitividade”, afirmou a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas. Em agosto, os Estados Unidos aliviaram parte das sanções a produtos brasileiros que levam alumínio, ...

Grave acidente deixa quatro mortos em Jaguaribe neste domingo (20).

 


Um grave acidente foi registrado durante a madrugada deste domingo, 20, em Jaguaribe, no Alto da Lagoinha, BR-116, próximo ao lixão deste município.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, quatro pessoas morreram na colisão entre um carro, modelo Toyota Etios, e um caminhão.

Entre as vítimas estão três mulheres e um homem. Eles vinham de Juazeiro do Norte e seguiam para a capital Fortaleza. As vítimas foram identificadas como: Ana Patrícia, professora, e seu esposo, Hércules de Souza Moreira, de 23 anos; Hayarla Mirley Matias, proprietária do veículo, e Ana Beatriz de Almeida, de 21 anos. Há ainda relatos de uma quinta vítima ferida, identificada como Rebeca Mariah de Sousa, psicóloga. Ela foi socorrida para a UPA de Jaguaribe em estado grave, e posteriormente, transferida para o IJF, na capital Fortaleza.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar os corpos das vítimas que ficaram debaixo do caminhão. A PRF e Pefoce também estiveram no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.